DNA

Stephen Coles, um geriatra e professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, é responsável por um estudo sobre o processo de envelhecimento humano. Nesta investigação, Coles analisou, ​​com a ajuda de cientistas norte-americanos e italianos, o sequenciamento do genoma do supercentenarians (super-centenários), ou seja, as pessoas com 110 anos ou mais.  As informações são do Actualidad RT.

“Quando entrevistamos essas pessoas, descobrimos que eles tinham muito pouco em comum”, disse Coles ao ‘Zmescience’ . “Alguns deles bebem [uísque] todos os dias e outros são abstêmios. Alguns fumam cigarros, enquanto outros nunca fumou em sua vida. […]. No entanto, o que todos tem em comum é que a longevidade é de família “, acrescentou.

Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock
Apesar da notícia, a prática de hábitos saudáveis continuam indispensáveis. Foto: Thinkstock

Isto significa que o segredo para uma vida longa não é necessariamente hábitos saudáveis, embora esses hábitos sejam essenciais. Segundo os pesquisadores, existe um gene comum em todas as pessoas que participaram do estudo e que têm mais de 100 anos. Além disso, o gerontologista salientou que a chave para viver 110 anos ou mais, e não ‘apenas’ 100, é a variante deste gene.

Coles disse que, como resultado desta pesquisa, muitas empresas farmacêuticas estão interessadas ​​em entrar em contato com ele. E esta questão toca, em sua opinião, “muito profunda questão filosófica” sobre como as coisas funcionam nos EUA. “Somos uma sociedade capitalista e muitos farmacêuticos poderia usar esse novo conhecimento para conseguir dinheiro”, disse ele.

O objetivo não é ganhar dinheiro ou obter algo único e então secretamente vender os nossos resultados a um farmacêutico, mas “para fazer uma pesquisa útil para a humanidade”, disse o especialista. O ideal, segundo ele, seria que “esta descoberta esteja disponível para o público em geral”. Para finalizar, o especialista disse: “esse pesquisa abre um leque de possibilidades”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.