Educação

Cursos que ampliam os conhecimentos para quem quer empreender

Cursos que ampliam os conhecimentos para quem quer empreender
Reprodução / Startup Stock Photos

Seja por oportunidade ou necessidade, trabalhar por conta própria se tornou uma visão de grandes possibilidades para muitos brasileiros. De acordo com dados do Sebrae, em 2017, no Brasil, a taxa total de empreendedorismo (TTE) foi de 36,4%. Isso significa que de cada 100 pessoas, 36 estavam conduzindo alguma atividade empreendedora, quer seja na criação ou aperfeiçoamento de um novo negócio, ou na manutenção de um já estabelecido.

Se você vai fazer o Enem 2018, não sabe qual faculdade escolher, mas quer empreender, confira alguns cursos para ampliar os conhecimentos sobre gerir o próprio negócio.

Administração: essa é uma graduação que está no ranking das mais procuradas nos vestibulares do Brasil. Com titulação acadêmica de bacharelado, esse curso varia entre quatro e cinco anos (a depender da instituição de ensino). Durante a faculdade, o estudante aprende a gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. No mercado de trabalho pode atuar em funções estratégicas e de gerenciamento em organizações públicas, privadas e sem fins lucrativos.

Marketing: o curso de Marketing é ofertado no grau de bacharelado e tem duração de quatro anos. Os profissionais são preparados para atuar de forma estratégica agregando valores às marcas e empresas, com o objetivo de gerar visibilidade e lucro nos negócios. No mercado de trabalho encontram oportunidades em áreas como pesquisa de mercado, como também no marketing de grandes empresas, institutos de pesquisas e órgãos públicos.

Ciências Contábeis: com titulação em nível de bacharelado, o curso dura em média quatro anos. Esses profissionais são capacitados para atuar em diversos contextos organizacionais, sendo responsáveis pelas contas da empresa, fazendo o controle de receita, auditoria e perícia na área contábil. Esse é um curso para quem tem aptidão com os números.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.