Curso de empreendedorismo da InnoJunior está com inscrições abertas

Curso de empreendedorismo da InnoJunior está com inscrições abertas

Curso de empreendedorismo da InnoJunior está com inscrições abertas

Rafael Nicácio março 18, 2021 Educação

O curso de empreendedorismo on-line e gratuito do programa InnoJúnior está com inscrições abertas para preencher 50 vagas em todo o Brasil. A capacitação é voltada para jovens de 18 a 28 anos, em situação de vulnerabilidade social, e visa desenvolver novos talentos com autonomia para gerir o próprio negócio. 

Realizado em parceria com a SAP e com execução do Instituto Besouro de Fomento Social, o curso é baseado na metodologia By Necessity®, que usa a vivência de cada um para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo. Ao final de 11 etapas, o aluno estará pronto para tirar o negócio do papel.  

As aulas serão transmitidas de forma on-line entre os dias 22 e 26 de março, das 18h às 21h, pelo Youtube da Agência Besouro. Ao final do curso, os alunos receberão certificação, confecção de uma marca para o negócio e mentoria de 90 dias, oferecidos pelo Instituto Besouro. 

Nas aulas, serão abordados temas como: produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e marketing. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o início do curso. 

Futuro Digital 

Empreender é o quarto sonho dos brasileiros, depois de comprar uma casa, um carro ou viajar, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada pelo Sebrae e Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). 

Independentemente do ramo, com a presença digital, o futuro dos empreendimentos passa pela transformação tecnológica. Assim, empreendedores precisam acompanhar essas transformações para encontrar a melhor forma de se posicionar no novo mercado. 

De acordo com o Comitê para Democratização da Informática, dentre os benefícios da tecnologia para o Empreendedorismo estão: 

– comodidade e eficiência com a automatização de processos; 

– gerenciamento de informações a qualquer hora e de qualquer lugar; 

– análise precisa de dados e desempenho das atividades; 

-perda de menos tempo com recrutamento e seleção de pessoas; 

– possibilidade de transformar vidas e melhorar o dia a dia da comunidade. 

Outros artigos