Covid-19: hospital de Natal troca corpos de pacientes mortos e família enterra pessoa errada

Covid-19: hospital de Natal troca corpos de pacientes mortos e família enterra pessoa errada

Um hospital da rede privada de Natal trocou os corpos de dois pacientes mortos por Covid-19 nesta terça-feira, 23 de março. Ao tentar liberar o corpo de um idoso (nome será preservado), de 63 anos, familiares descobriram que o corpo do homem já havia sido entregue a outra família.

Segundo familiares, o homem passou cerca de duas semanas internado com coronavírus e estava na UTI, intubado há quatro dias, mas não resistiu e morreu por volta das 5h.

Familiares disseram que foram chamados ao Hospital do Coração, depois que a morte do paciente foi confirmada.

O filho dele, um funcionário público, marcou com a funerária para buscar o corpo do pai às 18h, já que o sepultamento estava marcado para às 19h em um cemitério na Grande Natal, mas ao chegar ao local, foi informado que o corpo do seu pai já tinha sido liberado.

Na documentação, constava a assinatura de outra pessoa. Outro paciente também morreu com Covid-19 durante a madrugada da terça-feira (23) na unidade. Familiares dessa pessoa foram ao hospital antes e receberam o corpo do senhor de 63 anos no lugar do seu parente, cujo corpo permaneceu no local.

Segundo o filho, o corpo do pai já havia sido sepultado pela outra família. Ambas as famílias foram ao hospital durante a manhã desta quarta-feira (24) para tentar resolver a situação.

O Hospital informou à equipe do Portal N10 que os funcionários não estão autorizados a comentar a questão. Através da assessoria, o Hospital do Coração disse que vai se pronunciar por nota ainda nesta manhã.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: