Cosern inaugura loja de pagamento em Canguaretama

Cosern inaugura loja de pagamento em Canguaretama

Cosern inaugura loja de pagamento em Canguaretama

Rafael Nicácio maio 12, 2021 RN

A Cosern inaugurou mais um loja de pagamento, desta vez na cidade de Canguaretama, na Região Agreste. Com a nova unidade, já são 24 espaços desse tipo em todo estado para atender os clientes com mais conforto e rapidez.

A loja de pagamento da Cosern em Canguaretama fica localizada em frente ao Mercado Municipal e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

O novo espaço está preparado para oferecer os seguintes serviços:

  • Pagamentos de faturas de energia, além de contas de água, telefone e boletos bancários.;
  • Parcelamento de débitos com a Cosern (a partir de duas faturas em atraso, com opção de parcelamento na própria conta de energia);
  • Emissão de 2ª via de fatura;
  • Pedido de Religação de energia;
  • Recarga para celulares;
  • Reforço no atendimento digital

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Cosern também ampliou os canais digitais para facilitar o atendimento aos clientes e reforçar a importância do distanciamento social para prevenir o contágio.

Em outubro de 2020, a concessionária lançou um serviço inédito no setor elétrico brasileiro: cadastro e entrega da conta de energia elétrica por meio do WhatsApp (confira como funciona abaixo).

“Com essa novidade, a Cosern se alinhou a tendência de integrar novos meios de pagamento digitais no Brasil, tais como o PIX, sistema que já ficou disponível para os nossos clientes no mesmo dia que foi lançado pelo Branco Central, em16 de novembro”, explica Júlio Giraldi, Superintendente de Atendimento a Clientes da Cosern.

Leia também:

Como fazer transferência pelo Pix na Caixa e Caixa TEM

Como fazer transferência pelo Pix no Banco do Brasil

Como funciona o cadastro e recebimento da fatura por WhatsApp

Para acessar o serviço, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da Cosern (84 3215-6001) e escolher a opção Fatura Digital. A partir daí, é possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo próprio WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês.

Além disso, o cliente poderá fazer o cadastro direto no WhatsApp para receber a fatura digital no e-mail. Nesse caso, a conta chega no endereço eletrônico informado já integrada ao novo meio de pagamento PIX, disponível desde o dia 16 de novembro de 2020 para todos os clientes da Cosern que recebem a fatura de energia por e-mail.

O novo sistema vai estar acessível na conta simplificada que chega no corpo da mensagem, onde estará o QR-Code e o PIX Link, que direcionam para pagamento via PIX. Basta apontar a câmera do celular para o código ou clicar no link que a tecnologia encaminha diretamente para o sistema de pagamento utilizado pelo cliente, seja por meio da conta em banco ou pela carteira digital.

Negociação de dívidas online é outra facilidade

Entre as novidades lançadas em 2020, está a plataforma de negociação de dívidas da Cosern. O acesso é feito pelo site da empresa, no qual é possível pagar a fatura em até 24x no cartão de crédito, parcelar faturas vencidas no boleto (a partir de duas faturas em aberto) e usar o auxílio emergencial para efetuar o pagamento por meio do cartão Virtual Caixa Elo. A outra novidade lançada recentemente é a integração com o PicPay, que permite o uso do cartão de crédito e carteira digital para quitar a conta de energia elétrica.

Outros artigos