Rio Grande do Norte

Cosern constrói 30 km de redes elétricas entre Parazinho, Touros e João Câmara

Obra beneficiou 75 mil potiguares nas zonas urbana e rural dos três municípios da região do Mato Grande, além de empresas de energia eólica

A Cosern construiu 30 novos quilômetros de redes elétricas de média tensão entre os municípios de Parazinho, Touros e João Câmara. A obra beneficiou 75 mil potiguares e empresas nos três municípios da região do Mato Grande, além de empresas, entre elas as de geração de energia eólica.

Os novos circuitos também vão servir como segunda alternativa de fornecimento de energia para os três municípios em caso de emergência”, explica Daniel Burgos, supervisor da Neoenergia Cosern na região.

Em 2021, a Neoenergia Cosern construiu 686 novos quilômetros de redes de média e baixa tensão, 92,3 quilômetros de redes de alta tensão e instalou 255 equipamentos telecomandados na rede elétrica em todo estado, totalizando 1.608 equipamentos desse tipo, do quais 854 possuem uma tecnologia chamada de “self-healing” (auto reconfiguração, em inglês), que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia após um defeito.

Ao todo, a distribuidora possui 59.073 quilômetros de rede elétrica. Numa comparação, seria possível dar quase uma volta e meia na circunferência do planeta Terra com essa extensão de fios e cabos que levam energia elétrica a todos os potiguares.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.