Notícias

Corpos de casal desaparecido há 75 anos são encontrados lado a lado em geleira suíça

Os corpos de um casal desaparecido há 75 anos na Suíça foram encontrados congelados nos alpes. E o fato que chamou a atenção de todos é que os cadáveres foram descobertos perfeitamente preservados, um ao lado do outro e ainda vestindo as roupas de 1942.

No dia 15 de agosto de 1942, Marcelin e Francine Dumoulin, pais de sete filhos, saíram de sua casa no município de Chandolin, na Suíça, para buscar leite de suas vacas em um prado e nunca mais foram vistos… até então.

É que na semana passada, o derretimento de uma geleira nos Alpes Suíços trouxe a conclusão dessa história de muita dor e esperança para Marceline Udry-Dumoulin [uma das filhas do casal], e hoje com 79 anos. Um homem encontrou os corpos congelados perto de uma pista de ski do resort Les Diablerets, a 2.615 metros de altitude. Imediatamente os corpos foram levados para testes de DNA, que comprovaram a identidade do casal.

Marcelin era sapateiro e na época tinha 40 anos, já Francine trabalhava como professora e tinha 37 anos. Em entrevista ao jornal “Le Matin”, Marceline Udry-Dumoulin disse que desde o sumiço de seus pais, a família sofreu muito. “Nós passamos toda a nossa vida procurando por eles, sem parar. Pensávamos que podíamos dar-lhes o funeral que mereceram um dia”.

Com o sumiço dos pais, as sete crianças foram separadas. “Depois de um tempo, fomos separados e colocados em famílias diferentes. Tive a sorte de ficar com minha tia”, disse ela. “Todos moramos na região, mas nos tornamos estranhos”.

“Para o funeral, não vou usar preto. Eu acho que o branco seria mais apropriado. Representa a esperança, que nunca perdi. E agora posso dizer que, depois de 75 anos de espera, esta notícia me dá um profundo senso de calma”, acrescentou a senhora de 79 anos.

Autoridades locais

Em uma declaração durante a noite, a polícia local disse que dois corpos com documentos de identidade foram descobertos na semana passada por um trabalhador na geleira de Tsanfleuron perto de um elevador de ski acima do resort Les Diablerets.

“Os corpos estavam perto um do outro. Era um homem e uma mulher vestindo roupas do período da Segunda Guerra Mundial “, disse Bernhard Tschannen, diretor da Glacier 3000. “Eles estavam perfeitamente preservados na geleira e seus pertences estavam intactos”.

“Nós pensamos que eles podem ter caído em uma fenda onde ficaram por décadas. À medida que a geleira recuou, revelou seus corpos “, disse ele ao jornal Tribune de Geneve.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.