Parnamirim

Corpo de Bombeiros inaugura nova sede em Parnamirim

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) entregou neste domingo (17) a nova sede do 1º Grupamento (3ª SB/1º GB), na cidade de Parnamirim. A entrega de mais um equipamento à população potiguar faz parte da programação alusiva ao Centenário da Corporação no Estado e aos 59 anos de emancipação política do município.

O novo quartel em Parnamirim é fruto de uma parceria entre a Corporação e a Prefeitura. A estrutura será composta por 40 homens e contará com três viaturas, sendo um caminhão “Auto Bomba”, um de “Busca e Salvamento” e uma Ambulância. No local serão desenvolvidas atividades de combate a incêndio e salvamentos para atendimentos nos municípios de toda a Região Metropolitana, além dos serviços de engenharia, por meio do Serviço de Atividades Técnicas (SAT).

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, afirmou que optou pelo município pela localização geográfica da cidade e pelo seu constante crescimento populacional e econômico. “Parnamirim possui uma localização geográfica excelente. No município temos fácil acesso às cidades da Região Metropolitana. A cidade também está em constante crescimento populacional e econômico. Com a chegada do quartel, além de dar garantir a segurança ao município, conseguiremos melhor nosso tempo-resposta das ocorrências”, disse o comandante.

Coronel Sócrates relembrou que a luta para levar uma sede para a cidade começou quando o hoje prefeito da cidade, Rosano Taveira, ainda era vereador, junto com o então comandante do CBMRN, coronel Dantas. O comandante destacou que hoje está sendo realizado um sonho de muita luta, a várias mãos. “Tenho a honra e orgulho de servir ao lado de cada um dos 40 militares que atuarão em Parnamirim. Hoje estamos fazendo história na cidade e vocês serão os primeiros combatentes desse município, Como filho de Parnamirim, que assim me considero, tenho a honra de, na minha passagem pelo Comando, poder realizar esse sonho”, destaca o comandante do CBMRN.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.