Coronel da PM é morto a tiros após reagir a assalto no Centro de Natal

dezembro 28, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Coronel da PM é morto a tiros após reagir a assalto no Centro de Natal

Um coronel da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi (PMRN) morto a tiros durante um assalto a uma loja de roupas no Centro de Natal. De acordo com a PM, o coronel Francildo de Souza Nunes (63 anos) levou três tiros no peito e morreu no local. Caso aconteceu na tarde deste sábado, dia 28 de dezembro.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal N10, dois vagabundos teriam entrado no estabelecimento e anunciado o assalto. As vítimas, entre elas o policial Francildo de Souza, foram levadas para o provador da loja.

Foi dentro desse provador que o policial foi baleado. De acordo com a Polícia Militar, o coronel reagiu ao assalto e, infelizmente, levou três tiros no peito.

Após os tiros no coronel, os bandidos roubaram o carro de um homem que passava pelo local e fugiram. O motorista deste carro foi baleado no ombro, mas foi socorrido em seguida e passa bem.

Um dos bandidos usava tornozeleira eletrônica, o que possibilitou que a polícia o encontrasse em Macaíba, na Grande Natal, poucas horas após o assalto. Na abordagem houve troca de tiros, o vagabundo foi baleado e morreu a caminho do hospital.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do coronel. Confira na íntegra:

“É com pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do bravo oficial da Polícia Militar do RN, Coronel da Reserva Remunerada Francildo de Souza Nunes.

O Coronel Nunes, da Reserva Remunerada, ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no ano de 1977 e durante a sua permanência nas fileiras ativas da instituição militar potiguar contribuiu imensamente para o desenvolvimento da Corporação.

Durante seus mais de 30 anos de dedicação à corporação militar e à sociedade norte-riograndense, o Coronel Nunes atuou como Comandante do Policiamento do Interior e da Companhia de Choque, além de ter atuado como Corregedor da Corporação.

Natural de Natal/RN, o Coronel Nunes era Bacharel em Direito, em Segurança Pública e em Administração, sendo um exemplo para os integrantes da Polícia Militar do RN.

O Coronel RR Nunes, aos 63 anos de idade, deixa um imenso legado à Polícia Militar do Rio Grande do Norte e, consequentemente, à sociedade norte-riograndense, em virtude de seus enormes serviços prestados durante todos os anos dedicados fielmente à Corporação e em defesa da sociedade potiguar.