Coronel Azevedo pede reabertura dos estádios ao público potiguar

Coronel Azevedo pede reabertura dos estádios ao público potiguar

Coronel Azevedo pede reabertura dos estádios ao público potiguar

Rafael Nicácio setembro 18, 2020 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) protocolou Requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Governo estadual que “adotem as medidas necessárias para garantir a presença de público nos jogos de futebol” no Rio Grande do Norte.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que “o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro, é um entretenimento relativamente barato e de fácil acesso a muitos. Além disso, os torcedores ao comparecerem aos estádios para assistir aos jogos do seu clube de coração, movimentam a economia do estado”.

O RN tem quatro participantes no campeonato brasileiro da Série D, que terá início no próximo domingo (20): ABC e América, ambos de Natal, Potiguar, de Mossoró, e o Globo, de Ceará-Mirim.

Ele ainda citou que “tendo em vista que o Decreto Governamental possibilitou a abertura de centros de comércio (shoppings), bares, restaurantes, igrejas, academias, salões de festas e outros locais com protocolos de segurança e limitação de capacidade, é justo que o público também possa assistir presencialmente aos jogos de futebol nos estádios”.

O Requerimento cita também que a Arena das Dunas e a própria Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) já possuem protocolos de segurança para proteger o torcedor e estes podem ser estendidos aos demais estádios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos