Consumo de café cresce 30% durante a pandemia

Consumo de café cresce 30% durante a pandemia

Consumo de café cresce 30% durante a pandemia

Romário Nicácio abril 14, 2021 Destaques

Indispensável para o brasileiro, o café tem um lugar especial na mesa e é comemorado mundialmente nesta quarta-feira (14). O Brasil é o 15° país que mais consome o grão no mundo, de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC). São cerca de 5,5kg per capita por ano.

E durante a pandemia, o consumo da bebida aumentou cerca de 30%, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Para atender a essa demanda com segurança, as cafeterias têm investido em ambientes com um rigoroso controle sanitário. No Natal Shopping, por exemplo, as operações seguem os critérios estabelecidos pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). 

O café é um estimulante, por possuir cafeína — geralmente 80 a 140 mg para cada 207 ml dependendo do método de preparação. Estudos têm mostrado que o consumo moderado de café ajuda na longevidade.

Para apreciar muito mais do que um café expresso, os clientes dispõem de quatro espaços que oferecem cardápios diferenciados. Com ambientação clássica, a aposta do Café São Braz são diversas iguarias regionais e receitas criativas preparadas à base de café. Na Kopenhagen são as combinações de chocolate com café que atraem os amantes deste casamento perfeito. 

Outra ótima pedida para se deliciar é na cafeteria Havanna, marca tradicional argentina que, além do clássico expresso, oferece a bebida à base de grãos produzidos no Cerrado Mineiro, com um leve toque dos grãos especiais do Sul de Minas ou da Bahia. Já o Café da Praça dispõe de um cardápio variado, com cartas de cafés, chás, sucos, sanduíches e salgados. E para quem quer unir o bom café com uma sobremesa delicada, o lugar certo é o Daguia Tortas Finas. 

Além de saboroso, o café consumido moderadamente tem, entre suas vantagens, o favorecimento das atividades cerebrais, do sistema digestivo e até do coração. Diante de tantas qualidades, como resistir a uma xícara de café quentinho? 

O Natal Shopping está operando com 50% da capacidade de clientes, das 10h às 20h de segunda a sábado. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos