Curiosidades

Conheça o aparelho revolucionário que traduz os pensamentos dos cães

Um grupo composto por engenheiros, cientistas e inventores escandinavos está desenvolvendo um aparelho revolucionário chamado ‘No More Woof’ (chega de latidas), que poderá transformar em realidade o sonho de muita gente: decifrar em palavras os pensamentos dos seus cães.

Para conseguir esse resultado, a equipe utilizou tecnologia de microinformática combinada com a de eletroencefalografia, capaz de detectar os padrões entre as necessidades dos animais e as formas como eles as expressam.

Os pensamentos caninos são transmitidos por intermédio de sinais elétricos, captados por sensores. Na sequência, uma interface digital os transforma em palavras compreensíveis às pessoas com auxílio de um alto-falante. Dessa forma, os donos podem saber o que o cão quer dizer: se está cansado, feliz, com fome e, até mesmo, quem é você?

No protótipo apresentado, diferentes pensamentos caninos já podem ser traduzidos em inglês, espanhol, francês e mandarim. O trabalho para ampliar a gama de idiomas disponíveis está sendo feito simultaneamente com outro, o de “personalizar” a voz que emite as palavras. Assim, cada dono poderá escolher a voz mais próxima do que imagina ser a do seu melhor amigo.

O grupo de cientistas busca investimentos para que o projeto seja completamente finalizado, e demonstram como o equipamento funciona em um vídeo explicativo. As informações são do “The History”.

Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=CweAeshjObA

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.