Groselha-Negra-Shutterstock
O cabelo e a pele agradecem (Foto: Shutterstock)

Muitas pessoas acreditam que para valorizar a estética precisam gastar muito com cosméticos e procedimentos, mas a natureza é capaz de oferecer recursos espetaculares, além de serem muito mais econômicos.

A groselha negra é conhecida por algumas pessoas como cassis, e era utilizada no preparo de xaropes, licores, doces e até mesmo no preparo de geleias. Alguns anos atrás foi descoberto o poder dessa fruta em prol da beleza dos cabelos e da pele.

A groselha negra é rica em vitamina C e em antioxidantes que agem prevenindo a formação dos radicais livres no organismo, que destroem as células e causam inclusive, o envelhecimento precoce. Essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias, quando ingerida estimula a circulação sanguínea, o que reflete sobre a pele, aliás, a groselha negra é uma grande aliada contra a celulite.

A atuação sobre a circulação alcança o couro cabeludo, onde pessoas que sofrem com a queda de cabelo ou percebem dificuldade no crescimento capilar também podem encontrar na fruta uma aliada. Os cabelos se tornam mais brilhantes, fortes e resistentes à quebra.

A vitamina C é rica em antioxidantes que estimulam a produção de colágeno no organismo, o que confere à pele elasticidade, firmeza e hidratação na medida certa. Até mesmo o aroma da fruta costuma ser aproveitado como fragrância de cosméticos e perfumes.

A maneira mais efetiva de alcançar benefícios por meio do consumo da groselha negra é em forma de suplementação. Se consumida junto a uma dieta equilibrada em nutrientes e junto à prática de atividades físicas, a groselha negra pode auxiliar no emagrecimento saudável, além é claro de conferir ainda mais resultados se houver grande concentração de celulite. Agora que você conhece sobre o poder da groselha negra, por que não pensar na possibilidade de fazer uso desse recurso natural?

Online Farma

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.