Destaques, Educação

Confira quais as melhores faculdades de nutrição do Brasil

Foto: Divulgação

Em tempos de grande quantidade de instituições particulares do Ensino Superior, os quesitos qualidade, professores de excelência e infraestrutura são fundamentais na hora de decidir qual instituição escolher para ser graduado e conquistar o sonhado diploma.

 Segundo o levantamento realizado este ano pelo MEC, 15 instituições de ensino superior –  10 públicas e cinco particulares – foram apontadas como melhores faculdades do curso de Nutrição. Entre as tops, está a Unip.

Corpo docente, desempenho dos alunos, infraestrutura, didática pedagógica utilizada pela instituição e a boa pontuação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) são alguns dos quesitos de avaliação do curso. No país, 344 faculdades e universidades são autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a ofertar o curso superior de Nutrição, inclusive com ensino a distância.

Entre as instituições que se destacaram no setor público estão: Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Goiás, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade Federal do Espírito Santo, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Alfenas e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Dentre as universidades particulares, a Unip é uma das tops e teve nota máxima do Enade. E a novidade é que além da excelência máxima do curso de Nutrição na instituição, os alunos podem contar com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil. Os descontos chegam até 70% nas mensalidades.

A Coordenadora-auxiliar do curso de Nutrição da Unip, de Sorocaba, Denise Alves Gonçalves destaca o diferencial que faculdade oferece aos seus alunos.  “Começamos com o estilo de avaliação. A gente prepara antes esses alunos, basicamente com nivelamento para melhorar o desenvolvimento dos estudantes ao longo do curso. Evoluímos também com os sistemas de avaliação, melhoramos as provas para tentar deixar parecidas com as avaliações do Enade, assim os alunos são treinados com questões já textualizadas e com carga horária maior. O bom é que eles saem da faculdade preparados para o mercado de trabalho. Já tivemos ex-alunos que passaram em provas de concurso público”, acrescenta.

Para quem não conhece, o campo de atuação de trabalho do nutricionista está na área de saúde, clínica, segurança alimentar, indústria, produtos alimentares, avaliação nutricional. Podendo atuar em hospitais, escolas, empresas, restaurantes, e muitos outros locais que necessite deste serviço.

Denise considera o programa de estágio da faculdade outro diferencial que contribui para a qualidade de ensino. “Temos um diferencial no estágio, com supervisão e orientação. Os orientadores ficam in loco, ou seja, junto com os alunos”, destaca, lembrando que a Unip ainda conta com boa infraestrutura de biblioteca, sala de informática, laboratórios, clínica de nutrição de atendimento, onde os alunos trabalham a partir do 7º semestre.

Bolsas de estudo na Unip

Quer cursar Nutrição? Por que não ingressar em uma das melhores faculdades deste curso e, o melhor, com bolsas de estudo de até 70% nas mensalidades? A Unip é parceira do Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país. Como o Portal N10 é parceiro do programa, para conseguir o benefício, faça a inscrição pelo site www.educamaisbrasil.com.br/portaln10.  É gratuito!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.