Confira cursos gratuitos de inglês básico para fazer na quarentena

Confira cursos gratuitos de inglês básico para fazer na quarentena

junho 15, 2020 0 Por Romário Nicácio

A quarentena tem sido aproveitada para investir em formações que possibilitem ampliação dos conhecimentos, como o curso gratuito de inglês básico.

Como recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) as pessoas são incentivadas a permanecer em casa e evitar aglomerações nas ruas. O trabalho home office foi adotado por diversas empresas como alternativa à necessidade de isolamento social. 

O maior tempo livre em casa pode ser utilizado para atualizar o currículo na quarentena e se tornar um profissional mais competitivo no mercado. A dica de hoje é sobre o curso online gratuito de inglês básico que pode enriquecer a sua formação. 

Curso de inglês básico gratuito 

Em tempos de medidas de prevenção do coronavírus, é possível se qualificar para o mercado de trabalho mesmo sem sair casa. O Programa Novos Caminhos priorizou a oferta de cursos de qualificação profissional a distância e, com isso, prevê lançar até junho 122 mil novas oportunidades, todas gratuitas, que serão disponibilizadas por instituições parceiras.

Os cursos são oferecidos em parceria com diferentes instituições de ensino públicas. Os cursos de inglês são ofertados pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Os cursos são destinados a estudantes com escolaridade mínima do Ensino Fundamental anos iniciais completo (1º ao 5º ano). 
É necessário realizar uma inscrição gratuita no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da instituição. As inscrições do curso de inglês da IFPB segue até 25 de junho enquanto só será permitida inscrição no curso da IFTM até 23 de junho. 

Inscreva-se curso de inglês básico

Bolsas de estudo cursos de idiomas

O curso oferecido de forma gratuita pelos Institutos Federais é introdutório. Ou seja, o estudante terá noções básicas do idioma. No entanto, o mercado de trabalho exige conhecimentos avançados no inglês ou outros idiomas. Esse certificado é um diferencial para o currículo. Como nem sempre é fácil arcar com as mensalidades dos cursos, a dica é aderir a uma bolsa de estudo para cursos de idiomas do Educa Mais Brasil.

Essa é a oportunidade ideal para se tornar fluente em inglês por um preço que cabe no bolso. As bolsas de estudo são oferecidas pelo Educa Mais Brasil em parceria com as melhores faculdades e universidades do país. Ao realizar a matrícula, você garante a sua bolsa com desconto nas mensalidades até o final do curso. 

Faça curso de idiomas com até 70% de desconto

Programa Novos Caminhos

O programa federal “Novos Caminhos” visa estimular o ensino técnico no país, através de editais em apoio a projetos de iniciação tecnológica, abertura de novas vagas para cursos técnicos, treinamento de 40 mil professores com educação técnica, tanto presencial quanto a distância, entre outras iniciativas. 

Os cursos de aperfeiçoamento profissional oferecidos têm como objetivo disponibilizar uma opção de aprendizagem democrática para o isolamento social durante a pandemia de coronavírus.