Variedades

Confira a lista das marcas de bebidas mais valiosas do mundo

skoll

A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa do mundo em 2015, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance, consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem.

Avaliada em quase 36 bilhões de dólares, a empresa americana é seguida pela Pepsi, – sua concorrente direta – orçada em quase 22 bilhões de dólares. Fechando o Top 3 e avaliado em 7,3 bilhões, aparece o energético austríaco Red Bull. A brasileira ‘Skol’ surge na lista e aponta como a 12ª marca mais valiosa do mercado, sendo avaliada em 3,5 bilhões de dólares.

De acordo com a Brand Finance, a metodologia utilizada calcula o valor que as empresas estariam dispostas a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuíssem.

Confira o Top 6:

1. Coca-Cola

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 35,797 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 33,722 bilhões

2. Pepsi

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 21,379 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 19,442 bilhões

3. Red Bull

País: Áustria
Valor de marca em 2015: US$ 7,389 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 6,207 bilhões

4. Johnnie Walker

País: Reino Unido
Valor de marca em 2015: US$ 5,603 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 4,966 bilhões

5. Bud Light

País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 5,176 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,170 bilhões

6. Heineken

País: Holanda
Valor de marca em 2015: US$ 5,094 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,058 bilhões

Fonte: Exame

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.