Destaques, Natal

Conexão Enem inicia aulões gratuitos no próximo domingo (11)

A partir deste mês de agosto, uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a Câmara Municipal de Natal e a Prefeitura do Natal promoverá uma série de aulões preparatórios gratuitos, através do projeto Conexão Enem, para estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019). A aula inaugural acontece no próximo domingo (11), Dia do Estudante, no Palácio dos Esportes em Natal, a partir das 8h.

“Um evento como esse é uma grande oportunidade para que jovens tenham acesso ao conteúdo preparatório para o ENEM, dado por grandes professores do Estado. É uma iniciativa para ampliar o acesso à educação e preparar esses jovens para este exame tão importante”, destaca o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Escola do Legislativo Potiguar (R. Açu, 426 – Tirol) ou também pelo telefone: (84) 32321001. O projeto é aberto tanto para alunos de escolas públicas quanto particulares com o objetivo de possibilitar aos estudantes a oportunidade gratuita de se prepararem para o exame e aumentar suas chances de ingresso nas universidades.

O Palácio dos Esportes, localizado na Rua Trairi, vizinho à Praça Pedro Velho (Praça Cívica), tem capacidade para receber até três mil pessoas, atendendo à demanda do projeto. Esses aulões ocorrerão sempre das 8h às 12h, sob o comando do professor João Maria Lima e professores convidados.

Conexão Enem

O Conexão Enem é um projeto de educação da Assembleia Legislativa voltado a estudantes que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Consiste na exibição ao vivo, pela TV Assembleia, de aulas e debates de assuntos pertinentes ao processo seletivo. Neste ano, o projeto se estende aos aulões presenciais.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.