agente-penitenciário
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN) divulgou a prorrogação das inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de 571 vagas para o cargo de Agente Penitenciário I – que exige Ensino Superior completo.

Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 27 de junho de 2017, exclusivamente via internet, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), cujo o endereço é o www.idecan.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Neste certame que terá prazo de validade de dois anos, podendo este ser prorrogado ainda por igual período, já houve retificações anteriores, cujos os editais podem ser consultados aqui.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

No total, são disponibilizadas 451 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 120 vagas para candidatas do sexo feminino, que receberão remuneração no valor de R$ 3.153,74. Dentro do total de vagas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos itens especificados nos editais.

Data da prova

A Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha será realizada nos municípios de Mossoró/RN e Natal/RN, na data provável de 16 de julho de 2017, com duração de 5 (cinco) horas, com início às 13h (conforme o horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte).

Requisitos

Para concorrer a um dos cargos é necessário ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade e, no máximo, 45 (quarenta e cinco) anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição no presente concurso público. Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino, Além de:

– Estar quite com as obrigações eleitorais;
– Possuir conduta social ilibada;
– Possuir Carteira Nacional de Habilitação;
– Gozar de capacidade física e aptidão psicológica compatível com o cargo.

Também é preciso não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer condenação incompatível com o exercício do cargo pretendido. Possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter concluído com aproveitamento o Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário.

Para mais informações, confira o edital abaixo:

Edital – Concurso Agente Penitenciário RN

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.