Inscrições para concurso de Agente Penitenciário do RN são prorrogadas
Foto: Divulgação

Inscrições para concurso de Agente Penitenciário do RN são prorrogadas

junho 23, 2017 0 Por Rafael Nicácio

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN) divulgou a prorrogação das inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de 571 vagas para o cargo de Agente Penitenciário I – que exige Ensino Superior completo.

Os candidatos podem realizar as inscrições até o dia 27 de junho de 2017, exclusivamente via internet, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), cujo o endereço é o www.idecan.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Neste certame que terá prazo de validade de dois anos, podendo este ser prorrogado ainda por igual período, já houve retificações anteriores, cujos os editais podem ser consultados aqui.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

No total, são disponibilizadas 451 vagas para candidatos do sexo masculino e outras 120 vagas para candidatas do sexo feminino, que receberão remuneração no valor de R$ 3.153,74. Dentro do total de vagas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos itens especificados nos editais.

Data da prova

A Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha será realizada nos municípios de Mossoró/RN e Natal/RN, na data provável de 16 de julho de 2017, com duração de 5 (cinco) horas, com início às 13h (conforme o horário oficial do Estado do Rio Grande do Norte).

Requisitos

Para concorrer a um dos cargos é necessário ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade e, no máximo, 45 (quarenta e cinco) anos de idade, completos até 31 de dezembro do ano da inscrição no presente concurso público. Estar quite com o serviço militar, se do sexo masculino, Além de:

– Estar quite com as obrigações eleitorais;
– Possuir conduta social ilibada;
– Possuir Carteira Nacional de Habilitação;
– Gozar de capacidade física e aptidão psicológica compatível com o cargo.

Também é preciso não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer condenação incompatível com o exercício do cargo pretendido. Possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter concluído com aproveitamento o Curso Específico de Formação de Agente Penitenciário.

Para mais informações, confira o edital abaixo:

Edital – Concurso Agente Penitenciário RN

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!