ColunasPublicidadeWagner Santos

Como vender no Pinterest como afiliado?

Descubra como vender no Pinterest como afiliado com as nossas dicas. Não importa se você é um iniciante ou experiente. Para isso, preparamos este artigo repleto de informações que vai te ajudar nesse sentido.

Muitas das vezes o afiliado fica preso em apenas uma forma de divulgação. No entanto, existem uma infinidade de possibilidades. O Pinterest, por sua vez, pode ser um grande aliado nas suas vendas.

Além disso, essa rede social poderá ajudar a levar tráfego qualificado para o seu blog, por exemplo.

É importante saber que, a todo momento, as pessoas estão buscando por ideias e inspirações dentro da plataforma. Com isso, elas se deparam com todo tipo de conteúdo. Então, aproveito o poder das buscas do Pinterest para vender produtos de afiliados.

Teve um período em que divulgar links de afiliados no Pinterest não era permitido. No entanto, hoje isso já é algo tranquilo.

Vale lembrar que o Pinterest é ideal para todos os nichos. Não importa se o seu segmento é decoração, Marketing, esporte, culinária ou outro. Afinal, sempre terá pessoas interessadas no que você divulga.

Dessa forma, podemos aproveitar de maneira estratégica essa possibilidade. Descubra como isso é possível!

Como vender no Pinterest como afiliado?

Se você deseja vender no Pinterest como afiliado e ganhar dinheiro de maneira honesta, confira as nossas dicas.

1⁰ Crie uma conta comercial

Antes de qualquer coisa crie uma conta comercial. Mas se você já tem um perfil pessoal, transforme-o numa conta comercial.

É muito importante que você tenha esse tipo de conta, pois ela te dará acesso ao Analytics, dessa forma, você terá a possibilidade de observar o desempenho do seu perfil e dos seus pins. 

Sendo assim, você poderá saber quantas impressões tiveram cada publicação e quantas pessoas clicaram em seus links de afiliados.

Além disso, você poderá reivindicar o domínio do seu site. Com isso, terá acesso às estatísticas dos seus pins com links para o seu site.

Se você já possui a conta pessoal e deseja convertê-la em Business, siga esses passos:

  • Acesse a sua conta pessoal;
  • Vá no menu “configurações” que fica na parte superior, no canto direito;
  • Escolha a opção “Configurações”;
  • Pressione onde tem “Configurações da conta”;
  • Vá em “Iniciar”;
  • Em seguida, pressione em “Converter para conta Business”;
  • Por fim, vá em “Trocar para Business”.

2° Defina a sua categoria

O Afiliado tem como ganhar dinheiro com o Pinterest, mas para isso você terá que definir em qual nicho pretende atuar.

Dentre os diversos nichos, escolha um para trabalhar no qual você se identifique mais. Você poderá decidir entre as categorias: beleza, viagem, receita, marketing, esporte e outras. 

Se você possuir um site, estruture bem as categorias. O major sports é um exemplo de um local na web bem estruturado nesse sentido. Assim, você também poderá levar visitantes qualificados para o seu site.

No entanto, trabalhe com algo que você entenda. Dessa forma, fica mais prático elaborar estratégias para alcançar os melhores resultados.

3° Escolha um programa de afiliado

Dentre a diversidade de programas de afiliados, algumas pessoas sentem dificuldade em saber qual o melhor para a sua área. 

Atualmente, os programas de Afiliados mais populares são: Hotmart, Amazon, Eduzz, além de outros. Então, pense o seguinte: se o seu nicho for de Tecnologia, o programa da Amazon será o ideal, já que a plataforma é repleta de produtos desse segmento. 

No entanto, se seu intuito for vender um curso de marketing, a Hotmart e Eduzz poderá ser o ideal para você. 

Porém, depois da escolha da plataforma de afiliados, selecione bons produtos. Observe a reputação dos mesmos e veja o que os clientes têm comentado após adquirir tais produtos.

Portanto, escolha os produtos com base no que o seu público tem procurado.

Otimize as pastas do Pinterest

Antes de você iniciar a publicação dos primeiros Pins, otimize as pastas. Cada uma delas precisa ter um título atraente referente à categoria de pins que serão publicados. 

Além disso, crie uma descrição que tenha as principais palavras chaves referente a sua pasta. Assim, ficará mais otimizado para que as pessoas possam encontrá-la com facilidade.

Dessa forma, ficará tudo mais organizado e com um aspecto profissional, só depois de tudo estar certinho é que você deverá adicionar os pins com os links de afiliados.

Como criar pin com um link de afiliado?

Para criar o seu pin com um link de Afiliado, no intuito de vender pelo Pinterest, você precisa seguir alguns passos que podem fazer muita diferença.

O ideal é que você otimize tudo da melhor forma e adicione uma boa imagem do produto. Veja como publicar um Pin com o link de Afiliado!

  • Vá na tela inicial do Pinterest e toque sobre o botão “+”;
  • Pressione na opção “PIN“;
  • Vá na galeria no seu dispositivo e selecione uma foto do produto. Mas o ideal é que ela esteja no sentido vertical. Depois vá em “avançar“;
  • Adicione um título com o nome do produto e uma descrição falando sobre o mesmo. Também adicione algumas Hashtags “#”;
  • Por fim, onde tem “site de destino” insira o link de afiliado do produto e vá na opção “avançar”.

Portanto, essa é a maneira prática para quem busca saber como vender no Pinterest como afiliado, sem possuir um blog. 

Dessa forma, quando alguém clicar sobre a imagem irá diretamente para o produto que você pretende vender.

Além disso, ao otimizar bem os Pins, as pessoas poderão encontrar os seus produtos quando realizarem uma busca dentro da plataforma ou mesmo nos mecanismos de pesquisas.

 Como vender no Pinterest com um blog?

Ter um blog é algo muito importante para todo o Afiliado que deseja se tornar uma autoridade no seu nicho e escalar as vendas. Porém, algumas pessoas não têm noção de como iniciar um blog. 

Basicamente, você terá que contratar uma hospedagem de sites e registrar um nome de domínio. Depois disso, inicie a construção do site com suas categorias e páginas.

Assim é só começar a compartilhar conhecimento através de artigos. E o melhor de tudo é que será possível adicionar links e banners de afiliado em locais estratégicos do seu blog.

Além disso, é possível vender no Pinterest como afiliado através do seu blog. Então, você poderá criar um Review do produto através de um artigo. Depois disso, crie um Pin bem elaborado e adicione o link para esse artigo. 

Dessa forma, além de levar tráfego qualificado para o seu blog, também poderá realizar vendas.

Vale lembrar que essas dicas também valem para quem deseja aprender como vender no mercado livre através dessa rede social.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.