ColunasDicasWagner Santos

Como vender mais na sua empresa: dicas essenciais!

Por mais que você já esteja consolidado no mercado de trabalho, vender um pouco a mais é sempre uma boa opção, não é mesmo?

Pensando em te ajudar a conquistar mais vendas nos próximos dias, vamos te dar algumas dicas essenciais de como vender mais. 

Tenha um site

Ter um site e ter presença na internet é essencial para qualquer empresa hoje em dia. Ter um site que mostre quais são os seus produtos, o que você oferece e ajude o seu cliente a te encontrar é essencial.

Se você for uma loja, também é interessante montar um e-commerce e ofertar os seus produtos para o Brasil todo e não só na sua cidade ou bairro. 

Se você for algum prestador de serviço, o site ainda assim pode ser um grande aliado, já que você pode focar no chamado SEO Local, que é quando você trabalha técnicas de posicionamento no Google para que pessoas que estejam ao seu redor encontrem seu site quando procurarem pelo serviço que você oferece. 

Independente do tamanho do seu negócio, ter um site deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação já faz algum tempo.

Tenha presença nas redes sociais

Além do site, também é importante investir nas redes sociais da sua empresa e até mesmo na sua rede social, tornando-se uma referência no mercado. 

E engana-se quem acha que para estar nas redes sociais é necessário mostrar a sua intimidade. Você pode manter a sua privacidade e simplesmente mostrar apenas recortes que você realmente acha interessante e que tenham a ver com o serviço que você oferece ou com o produto que você vende. 

Invista em conteúdo

Você já ouviu falar em marketing de conteúdo? O marketing de conteúdo é o que faz com que o site e as redes sociais da sua empresa deixem de ser uma vitrine para realmente educar e prospectar novos clientes. 

Não basta só publicar o seu produto, é preciso pensar na jornada de compra do cliente e oferecer material que sane as principais dúvidas deles e que mostrem que o seu produto soluciona algum problema que ele tenha.

Facilite a vida do seu cliente

Pode parecer absurdo, mas muitas empresas dificultam tanto a vida do cliente que é de se pensar que elas não querem vender. 

O cliente precisa conseguir  comprar de você rapidamente e precisa conseguir tirar todas as dúvidas assim que elas surgirem.

Uma boa dica de como facilitar a vida do cliente é usar um link do whatsapp no instagram. Ao clicar nesse link, já vai abrir a janela do seu whatsapp e o cliente já poderá falar diretamente com você. Isso facilita demais pois reduz os passos que o cliente precisa dar para conseguir contato. 

Se em vez do link você deixar o número, por exemplo, o cliente precisa copiar ou memorizar o número, digitar no teclado do celular, salvar o seu contato, abrir o aplicativo do whatsapp para então conseguir falar com você. Clicar em um link é muito mais prático, não é mesmo? 

Use os aplicativos a seu favor

Se você trabalha com alimentação ou  com algum outro nicho que possui aplicativos próprios que podem te ajudar a vender, use-os a seu favor. 

Você pode tanto se cadastrar em apps como o iFood, por exemplo, como também pode usar os cardápios personalizados onde as pessoas entram e fazem os pedidos diretamente no seu estabelecimento. 

Isso ajuda demais já que o cliente tem acesso ao cardápio e todas as informações importantes diretamente na tela do celular e não precisa ficar entrando em contato e tirando as dúvidas com um atendente. 

Claro que ter o atendente é importante, já que mesmo com as informações ali, podem surgir dúvidas, mas ainda assim, com o uso das tecnologias você pode reduzir o número de funcionários necessários para tirar essas dúvidas e também anotar os pedidos, já que tudo é feito de forma automatizada. 

Brindes e promoções

Se tem algo que sempre funcionou e que sempre vai funcionar para aumentar as vendas são os famosos brindes e promoções. Essas duas técnicas são muito antigas, mas ajudam demais a vender mais. 

Você pode fazer promoções tanto da forma tradicional, divulgando no seu bairro, na vitrine da loja e também nas suas redes sociais e rede de contatos do WhatsApp como também pode fazer as promoções utilizando estratégias de marketing mais complexas, como por exemplo o e-mail marketing. 

Todas essas técnicas trazem muito resultado e com certeza vão aumentar as suas vendas consideravelmente, só não se esqueça de fazer as contas certinho para não acabar tendo prejuízo e também para não baixar demais o valor na hora da promoção e fazer seu cliente perder a percepção de valor do seu produto.  

Uma dica legal para quem fará promoções, é aproveitar as datas comemorativas, como, por exemplo: promoção de dia dos pais, compre 2 hambúrgueres e leve uma cerveja para tomar com seu pai! 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.