Saúde

Como ter músculos levantando menos peso

O treinamento com pesos em uma intensidade menor, porém, com mais repetições, pode ser tão eficaz para a construção muscular, como levantar pesos pesados, diz artigo de opinião publicado no Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism. Eles descobriram que “contrações musculares de alta intensidade derivados de levantamento de cargas pesadas não são os únicos motores do desenvolvimento muscular induzido pelo exercício”, afirma Nicholas Burd, um dos pesquisadores.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, fizeram um estudo, no qual, homens jovens que treinaram com menor intensidade de peso e maior número de repetição dos exercícios, até a fadiga, foram igualmente capazes de estimular as proteínas musculares como quem treina pesado, mas sem tantas repetições.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.