Destaques, Educação

Como se preparar para uma pós-graduação EAD

Como se preparar para uma pós-graduação EAD

Você está acostumado com o ensino presencial, mas optou por uma especialização a distância e não tem ideia de como se preparar para uma pós-graduação EAD? Calma. Esse temor é até comum e acontece porque é uma situação nova, que exigirá do estudante lidar com as vantagens e os desafios da educação a distância. Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis para quem precisa se planejar para as particularidades do ensino a distância. Confira: 

Reorganize a sua rotina 

Reorganizar a rotina será necessário para incluir um tempo dedicado exclusivamente aos estudos. O profissional precisará encaixar os estudos em suas demais atividades. Caso seja possível, antes do curso iniciar, separe os dias e horários que poderão ser dedicados à sua pós-graduação. 

Busque diferentes fontes de conhecimento 

Ao escolher a instituição de ensino, verifique qual é a metodologia utilizada e os recursos didáticos disponibilizados. Além das vídeoaulas, é importante que a faculdade disponibilize outros materiais, como apostilas, atividades e exercícios. O estudante pode e deve buscar outras fontes, como canais do Youtube, conteúdos em sites, aplicativos, etc. 

Organize o local de estudo 

A educação a distância permite que o aluno tenha mais flexibilidade nos horários e possa escolher o local mais adequado aos seus estudos. Mas é importante separar um local com a menor quantidade de distrações e que seja tranquilo e organizado. Separe os materiais necessários e, quando finalizar, deixe-os organizados. 

Separe um tempo para descansar 

Estudar é importante para uma carreira de sucesso, mas a saúde mental é fundamental para conseguir desempenhar suas atividades e realizar os sonhos de forma saudável. Por isso, não esqueça de separar um tempo para descansar. O lazer ajuda a recarregar a energia, desde que não ocorra excessos que desestabilizem o planejamento de estudo. 

Cuide das suas finanças 

Os cursos de graduação podem durar até dois anos e, a depender da área e da instituição de ensino, o investimento necessário pode desanimar alguns profissionais. Como você precisará arcar com as mensalidades, é importante se preparar financeiramente para não desestabilizar o orçamento. 

Uma dica é aderir a uma bolsa de estudo para pós-graduação. Com o benefício o estudante pode conseguir até 70% de desconto nas mensalidades. Para isso, basta se inscrever no site do Educa Mais em parceria com o Portal N10 (CLIQUE AQUI) e seguir as instruções para aquisição da bolsa.

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.