Notícias

Como os cursos de extensão podem destacar o currículo do aluno

Oferecidos pelas instituições de ensino superior, os cursos de extensão são uma boa oportunidade para especialização em curto espaço de tempo, além de serviram para complementar os cursos de graduação, sem ser obrigatoriamente parte dos mesmos. No geral, as formações oferecidas dentro do curso de extensão incluem atividades práticas, acadêmicas, culturais e outras. 

É importante lembrar que essa modalidade não é classificada como uma pós-graduação. Ele possui uma duração menor, em média três meses, e é focado no aperfeiçoamento, especialização e aquisição de conhecimento em novas áreas de formação. Ao final do curso, as faculdades emitem certificado de participação. Quanto aos valores, há possibilidade de serem oferecidos gratuitamente ou com um custo que varia de acordo com a instituição pretendida.

Benefícios

Ofertados nas modalidades presencial e a distância, esses cursos podem ser feitos por qualquer pessoa, independentemente de possuir ou não vínculo com a Instituição de ensino que o oferta, além de não ser exigido diploma de nível superior. Conheça os principais benefícios que o curso de extensão universitária oferece:

1 – Diferencial no mercado de trabalho

Apesar de não ter validade acadêmica, como os cursos de graduação e pós-graduação, os cursos de extensão garantem um diferencial no currículo. O profissional se destaca nos processos seletivos para uma vaga de emprego, por se mostrar mais qualificado e interessado em buscar novos conhecimentos. 

2 – Networking 

O Networking (rede de contatos) é fundamental para quem quer ter sucesso na carreira. Nesse sentido, os cursos de extensão universitária proporcionam oportunidades para conhecer profissionais de diversas áreas, que podem render parcerias de trabalho e até mesmo indicações para vagas de emprego. 

3 – Melhor desempenho profissional

Os cursos de extensão universitária ajudam na preparação para a atuação em diversas áreas da carreira de formação do estudante, aperfeiçoando competências e ajudando no desenvolvimento de novas habilidades. Por isso, eles são indicados para quem deseja crescer na carreira ou mudar o foco da sua atuação dentro de uma mesma empresa.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.