ColunasWagner Santos

Como ganhar dinheiro vivendo na estrada?

Todo mundo gosta de viajar. Afinal de contas, é uma experiência maravilhosa e enriquecedora. No entanto, você já parou para pensar em como ganhar dinheiro vivendo na estrada? Será que isso é possível? É sobre isso que falaremos neste artigo. Então, se você se interessa por esse assunto, não deixe de conferir!

Como ganhar dinheiro vivendo na estrada? Será que realmente é possível obter renda sem parar com o hábito de viajar? A crescente aparição dos nômades digitais tem dito que essa é uma realidade possível, mas como chegar nesses resultados? Essas e outras questões serão respondidas no decorrer desta matéria. Confira!

É possível ganhar dinheiro na estrada?

O mundo capitalista permite que tudo gere dinheiro. Para tal, é necessário principalmente ter uma ideia inovadora ou possuir um diferencial relevante. As possibilidades de ganhos são infinitas. Elas não se limitam. Portanto, é completamente verdade dizer que é possível ganhar dinheiro na estrada.

Você ama viajar, e gostaria de fazer isso mais vezes? Se você possui um trabalho convencional, onde deve bater ponto todos os dias no mesmo horário, é possível que você acredite que ganhar dinheiro na estrada é impossível. Mas não é bem assim. Os avanços tecnológicos têm mostrado o contrário.

Atualmente, existem inúmeras oportunidades que possibilitam ganhar dinheiro em qualquer lugar do mundo. É claro que isso demanda certos sacrifícios e bastante disciplina. Mas é uma realidade possível e perfeitamente atingível. Falaremos mais sobre isso no decorrer dos próximos tópicos.

Como ganhar dinheiro vivendo na estrada?

Ainda que tenhamos falado sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com a internet, saiba que há outras alternativas. Pode acontecer de você não possuir muita intimidade com tecnologia e, por isso, prefira algo mais tradicional. Portanto, nos tópicos seguintes, daremos algumas opções para ganhar dinheiro na estrada. Confira

Alimentação

Você sabe cozinhar, e acha que isso poderia gerar algum retorno financeiro? Então por que não investir nesse segmento? É uma ótima forma de aumentar os seus lucros, sem perder a chance de conhecer vários locais do mundo. No entanto, você vai precisar de algum diferencial para se destacar.

Então, que tal abrir um restaurante de cozinha afetiva, por exemplo? Não estamos falando besteira! Basta pesquisar sobre o termo comfort food que você verá que vários negócios estão apostando nessa iniciativa. Afinal, trata-se de um diferencial bastante interessante.

Contudo, se você prefere uma outra abordagem, que tal abrir um restaurante brasileiro, em outro país? Os Estados Unidos, Portugal, Paraguai e Reino Unido são países que acomodam milhares de brasileiros. E com certeza um deles deve sentir saudade da gastronomia.

Alugue seu apartamento

Se você quer viver viajando, com certeza a sua casa ou apartamento ficará desocupada, provavelmente gerando algum custo. Afinal, você ainda vai precisar pagar a taxa do condomínio e o valor mínimo de água e luz. Então, que tal considerar alugar o seu imóvel?

É provável que você tenha certa preocupação. Afinal de contas, como estará longe, não poderá fiscalizar. Ademais, você pode sentir medo por achar que pode cair em algum golpe. Mas é para isso que servem os aplicativos. Você já ouviu falar do AirBnb?

Trata-se de um aplicativo que intermedia todo o processo de locação, inclusive de pagamento. Então, através dele, você obtém a certeza de que irá receber o valor da hospedagem. Ademais, como é um app para temporadas curtas, o percentual de ganho se torna bastante expressivo. E, como consequência, você pode aproveitar ainda mais a sua viagem.

Freelancer

Os trabalhadores freela possuem muita autonomia. Afinal, eles só precisam de um computador e acesso à internet para poder realizar os seus trabalhos. Portanto, se você quer saber como ganhar dinheiro vivendo na estrada, saiba que essa é uma ótima opção.

É claro que esse trabalho exige bastante organização e disciplina, principalmente para cumprir com os prazos. Fora isso, como você trabalha por conta, todos os seus ganhos dependerão da sua produção. Então, quanto menos você produzir, menor serão os seus ganhos no final do mês.

O mais interessante é que há várias áreas de atuação para quem pretende trabalhar com freela. Dentre as possibilidades, podemos citar:

  • Redator;
  • Tradutor;
  • Web Design;
  • Programador;
  • Editor de vídeo;
  • Suporte técnico;
  • Atendimento etc.

Cada vez mais empresas estão requisitando o trabalho desses profissionais. Sendo assim, pode ser interessante cogitar nessa possibilidade.

Fotografia

Todo turista quer registrar a sua viagem através de fotos e vídeos. E se você sabe fotografar, que tal fazer disso uma forma de ganhar dinheiro? Aproveitando que você vai estar constantemente viajando, encontrará turistas em todos os lugares. Então comece a oferecer os seus serviços!

Ofereça pacotes de fotos por um valor X ou, ainda, procure fotografar os pontos turísticos das cidades que você conhece, e tente vender para revistas e editoras. Elas sempre estão precisando para montar alguma matéria. Ou, se essas opções não derem certo, venda as suas imagens para algum banco de imagens.

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro enquanto viaja. Afinal, como você irá conhecer vários locais, pode aproveitar para tirar algumas fotos. Ademais, ainda pode criar um blog e compartilhar as fotos, com as dicas, nessa plataforma online.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.