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Como divulgar sua loja de carros nas redes sociais?

Aprender como divulgar sua loja de carros nas redes sociais é essencial para quem quer ter mais sucesso online. Ao trabalhar com as plataformas digitais, as lojas de carros podem atrair novos clientes, aumentar o faturamento e conseguir mais recursos disponíveis para reinvestir no sucesso da empresa. Além disso, as ações digitais são mais baratas e com melhores resultados que estratégias analógicas.

Para uma loja de carros, é importante entender como atrair os potenciais interessados para a sua concessionária e transformar a movimentação online em vendas. Existem muitas ferramentas nas redes sociais para atrair interessados, esquentá-los, nutri-los com informações e torná-los mais prováveis a fecharem negócios com a sua empresa.

Quer entender como divulgar sua loja de carros nas redes sociais? Então, siga a leitura do artigo abaixo com atenção e veja algumas dicas sobre o assunto!

Como divulgar sua loja de carros nas redes sociais em 4 passos

1. Tire fotos atrativas dos carros disponíveis

Fotos são a única forma de chamar a atenção nas redes sociais. Uma imagem de qualidade é o que fará a pessoa parar de rolar o feed e interagir com o seu conteúdo. Por isso, é crucial que a conta de sua loja tenha fotos atrativas e impactantes. Para conseguir esse objetivo, ela deve seguir algumas regras:

  • Boa Iluminação: a iluminação é o fator mais importante de uma boa fotografia. A melhor iluminação que existe é a de ambientes externos. Escolha dias ensolarados para fazer fotos estilizadas, e dias nublados para fazer fotos de produtos. Já a ausência do sol forte ameniza a quantidade de sombras. Caso não seja possível fotografar em ambiente externo, invista em um kit básico de iluminação de estúdio para fazer as fotos. Evite o uso de flash do celular pois ele emite sombras e dá um ar amador.
  • Close nos detalhes: fotos de close são mais atrativas em redes sociais do que planos abertos. Além disso, postar os detalhes consegue mostrar mais dos carros que estão à venda, despertando interesse nos seguidores. Fotografe partes importantes e esteticamente agradáveis, como o painel, volante, faróis, motor e diferenciais que variam de modelo a modelo.
  • Ângulos e dinamismo: um carro precisa passar dinamismo para quem o estiver enxergando. É importante que a foto pareça estar em movimento, que tenha energia e se destaque. Por isso, trabalhe com ângulos para criar essa dinâmica interessante nas fotos a fim de chamar mais a atenção.

2. Poste vídeos no Reels.

Os Reels são uma das principais estratégias no Instagram para conquistar novos públicos e ser encontrado por mais gente na rede social. Eles são compostos por vídeos de poucos segundos (até 1 minuto, no máximo) e são vistos de maneira bem rápida pelos usuários.

É importante que o seu vídeo de Reels seja interessante e capte a atenção do público, além de motivá-lo a ver mais conteúdos na sua página. Por isso, é vital que os conteúdos sejam bem pensados e bem planejados para aumentar o engajamento e o potencial viral deles.

3. Faça anúncios pagos direcionados para o seu público-alvo.

Um dos grandes benefícios das redes sociais, como o Facebook e o Instagram (que têm milhões e milhões de usuários), é a possibilidade de trabalhar com anúncios para encontrar seu público-alvo.

Esses anúncios podem alcançar milhares de pessoas ao mesmo tempo e, idealmente, devem ser pensados de maneira segmentada. Ou seja, devemos traçar uma linha geográfica ao redor da sua empresa e apenas alcançar pessoas próximas, que poderão se tornar clientes. Com base nisso, os anúncios poderão ser mais baratos (pois alcançarão menos gente), mas muito mais eficazes.

Você pode segmentar os anúncios com base na faixa de renda do público. Carros até 50 mil podem ser direcionados a um tipo de público, enquanto automóveis mais caros para um público com uma renda maior.

4. Seja comunicativo com seus seguidores.

Redes sociais são plataformas dinâmicas, onde o que você disse semana passada já se perdeu em meio a outras informações. Outro efeito das redes é que nem sempre quem interagiu com a sua conta hoje, é a mesma pessoa que interagiu ontem. Isso quer dizer que é necessário repetir com frequência para que todas as pessoas que têm acesso ao perfil de sua loja possam ter acesso ao que você está dizendo.

Por exemplo, faça posts e stories explicando como comprar em sua loja, qual o endereço de atendimento e horário de funcionamento. Fixe essas informações tanto na bio quanto nos destaques para que novos visitantes possam ter rápido acesso a elas.

Comunique sempre quais automóveis já foram vendidos e quais ainda estão disponíveis. Converse com seus seguidores, tire suas dúvidas e seja sempre cordial. Incentive-os a comentar, compartilhar o conteúdo e conversar no privado. Além de ser enriquecedor para a página, no ponto de vista de comunidade, essas ações geram mais visibilidade para seus posts e faz com que eles alcancem mais pessoas. 

Agora que você já viu como divulgar sua loja de carros nas redes sociais, é hora de colocar essas dicas em prática e começar a conquistar os melhores resultados online para a sua empresa.

Gostou das dicas? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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