O Instagram adicionou recentemente um novo recurso, o Show Activity Status (Mostrar status da atividade), que revela a última vez que você estava ativo no aplicativo. É um pouco assustador, para ser honesto!

Você pode ver o novo recurso em ação abrindo a seção de mensagens do aplicativo Instagram: o direct. Os amigos com o recurso ainda habilitado (ou quem não sabem disso) aparecerão no topo, com o último período de tempo ativo.

Felizmente, o Instagram também adicionou a opção de desativar o recurso completamente. Com isso desligado, os outros usuários do Instagram não poderão ver quando você usou pela última vez o aplicativo – porém, você também não poderá ver quando seus amigos estiveram online pela última vez. É algo justo para um pouco de privacidade.

iOS

Em um dispositivo iOS, abra o aplicativo Instagram e selecione sua guia de perfil – é o ícone de um bonequinho no canto inferior direito. Toque no ícone Configurações (os três pontinhos), depois role para baixo. Eventualmente, você encontrará a opção Mostrar status da atividade. Deslize o alternador para a posição Desligado .

Android

instagram novo status

Os usuários do Android precisam abrir o aplicativo e, em seguida, tocar na guia do perfil – é o ícone da silhueta no canto inferior direito. Em seguida, toque o ícone de três pontos no canto superior direito. Role para baixo e desative Mostrar status da atividade.

Até o momento, a configuração não parece sincronizar entre vários dispositivos. Então, se você usar Instagram em mais de um telefone ou tablet, você precisará repetir o processo em cada um.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.