Aplicativos

Como desativar o novo recurso de status do Instagram

O Instagram adicionou recentemente um novo recurso, o Show Activity Status (Mostrar status da atividade), que revela a última vez que você estava ativo no aplicativo. É um pouco assustador, para ser honesto!

Você pode ver o novo recurso em ação abrindo a seção de mensagens do aplicativo Instagram: o direct. Os amigos com o recurso ainda habilitado (ou quem não sabem disso) aparecerão no topo, com o último período de tempo ativo.

Felizmente, o Instagram também adicionou a opção de desativar o recurso completamente. Com isso desligado, os outros usuários do Instagram não poderão ver quando você usou pela última vez o aplicativo – porém, você também não poderá ver quando seus amigos estiveram online pela última vez. É algo justo para um pouco de privacidade.

iOS

Em um dispositivo iOS, abra o aplicativo Instagram e selecione sua guia de perfil – é o ícone de um bonequinho no canto inferior direito. Toque no ícone Configurações (os três pontinhos), depois role para baixo. Eventualmente, você encontrará a opção Mostrar status da atividade. Deslize o alternador para a posição Desligado .

Android

instagram novo status

Os usuários do Android precisam abrir o aplicativo e, em seguida, tocar na guia do perfil – é o ícone da silhueta no canto inferior direito. Em seguida, toque o ícone de três pontos no canto superior direito. Role para baixo e desative Mostrar status da atividade.

Até o momento, a configuração não parece sincronizar entre vários dispositivos. Então, se você usar Instagram em mais de um telefone ou tablet, você precisará repetir o processo em cada um.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.