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Como aumentar suas vendas com SEO: dicas essenciais

O marketing digital é uma das mais fortes tendências do mercado e revolução 4.0, essa que é uma das mudanças mais disruptivas dos últimos tempos, com toda certeza tem uma enorme capacidade de impactar profundamente a forma como se faz negócios.

O marketing 4.0 vem impulsionado pela revolução industrial pode ser a salvação para o seu negócio ou então de ajudar a dar o próximo passo visando o crescimento de suas vendas e como consequência faturamento.

Dentro de todas as mudanças que o mundo atual está passando, uma que sem sombras de dúvida é absurdamente disruptiva são as formas de se fazer marketing, vendas e conquistar uma grande conexão com o seu cliente.

Se as formas com que se consome um produto ou serviço mudou, os métodos com os quais se conquista novos clientes também devem ser atualizados, e em um mercado que nunca foi tão competitivo como atualmente não compreender isso pode significar o fim de sua empresa.

A cada dia que se passa, surgem mais empresas com soluções inovadoras, e para manter-se funcionando é preciso “batalhar” por todos os clientes novos e saber como cativar e fidelizar os que já se possui.

Se a revolução 4.0 é baseada na tecnologia, assim também ocorre com o marketing 4.0 ou marketing digital que são a mesma coisa, em outras palavras, dada às mudanças é necessário saber como se posicionar no ambiente digital, seja com SEO, anúncios pagos, remarketing e tudo o que recorre às novas metodologias.

Falando sobre as novas formas de se fazerem negócios, é normal pensar imediatamente em inteligência artificial, internet das coisas e metaverso e não há nada de errado com isso, porém, todas essas três coisas dependem de um fator, sendo a chave para fazer marketing corretamente, os dados.

Ultimamente muito se fala sobre dados, como fazer sua gestão, como analisar dados, engenharia de dados e muito mais. Os dados são o novo petróleo, sendo os ativos mais importantes de empresas como Facebook, Instagram, Google, Amazon, Apple e muito mais.

Saiba utilizar os dados

Não poderíamos iniciar essas dicas se não fosse de outra forma, falando sobre a sua gestão de dados.

Os dados nada mais são do que informações, coletadas e analisadas por empresas, e a sua com toda certeza também tem dados.

Basta saber como identificá-los, se uma pessoa vai a sua loja e compra um arranhador para gatos, pronto, você possui dados sobre ela, como idade, onde mora e que é um amante de pets, com essas informações você pode enviar para ela descontos em roupas para gatos, aparadores de unha, cat nip e muito mais.

As informações sobre pessoas é o que faz o SEO funcionar corretamente, você não consegue se posicionar nos mecanismos de busca como Google e YouTube se não conseguir interpretar os desejos e informações sobre o seu cliente.

Entenda o seu cliente para só então investir em seu posicionamento digital e não o contrário.

Entenda o consumo atual 

Após reunir as informações sobre o seu cliente médio podemos partir para o contexto e métodos de consumos em alta.

O pensamento de que o cliente é um mal necessário já ficou para trás há muito tempo, nenhuma empresa consegue trilhar o caminho do crescimento se não entender que hoje em dia o cliente deve ser conquistado e “mimado”.

Não basta apenas oferecer o produto ou serviço, é preciso ter certeza de que a solução do seu cliente foi completa, sem maiores efeitos colaterais, mau funcionamento ou dificuldades.

Inbound Marketing

Com todo esse contexto em mente surgiu uma das técnicas de SEO que mais funciona atualmente, o inbound marketing.

Consistindo basicamente em criar conteúdo relevante acerca de seu nicho de atuação, retirando dúvidas e ajudando os possíveis clientes, para que futuramente no momento da necessidade da contratação de um serviço ele opte por você.

Conquista de um bom relacionamento

Sabendo que o cliente está acostumado a ser sempre muito bem tratado, fica claro a necessidade de nutrir um bom relacionamento com ele, não só nos momentos que antecipam as vendas, mas com o acompanhamento de sua solução também, e isso pode ser feito pelo seu próprio time, não necessita de uma agência de marketing digital.

Por isso, esteja presente nas redes sociais, envie e-mails esporádicos para acompanhar, deixe sempre um canal aberto para feedbacks e ouvidorias.

Seo é a isca 

O posicionamento nos mecanismos de busca nem sempre terá o retorno esperado, a maioria das vezes será somente o começo da sua relação com o cliente, por isso, é necessário muitas outras formas de contato e estreitar laços.

Seja por uma lista de cadastros, newsletters, ou direcionamento para as redes sociais. 

O primeiro contato é a apresentação, e caso não tenha havido o inbound marketing, muito provavelmente gera leads pouco qualificados, mas basta manter um bom relacionamento que estará naturalmente descendo no funil de vendas.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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