Comissão aprova PL que obriga ensino do Holocausto nas escolas de Natal

Comissão aprova PL que obriga ensino do Holocausto nas escolas de Natal

agosto 5, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A aprovação de um Projeto de Lei que torna obrigatória aulas sobre o Holocausto do Povo Judeu na rede municipal de ensino foi o destaque da reunião virtual da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Encaminhado pela vereadora Ana Paula (PL), o texto afirma que o assunto deverá ser abordado em aulas de História.

Tendo em vista a presença marcante da comunidade judaica em Natal, a iniciativa visa “incentivar o respeito e a tolerância entre os povos”.

O Holocausto, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, marcou a perseguição e morte de cerca de seis milhões de judeus pelo governo nazista alemão, segundo enciclopédia sobre o tema, do museu do Holocausto dos Estados Unidos. O nazismo chegou ao poder em 1933 no país e foi derrubado em 1945.

Também durante a reunião, os parlamentares debateram o PL 08/2020 de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que determina que as lojas de roupa da capital potiguar sejam obrigadas a instalar novos provadores ou adaptar os já existentes para torná-los acessíveis a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O Projeto de Lei recebeu parecer favorável do colegiado. Durante o debate, ficou acordado que a regulamentação da matéria será feita pelo Poder Público.