Notícias

Comércio em Natal com horário diferenciado durante Brasil x Coreia do Sul

Bancos e repartições públicas terão horário de funcionamento reduzido; confira todos os detalhes

A partir das 16hs desta segunda-feira (05/12) tem jogo do Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol, e o horário de funcionamento do comércio volta a ser modificado. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) informa o funcionamento dos principais estabelecimentos comerciais da capital.

As lojas do comércio de rua irão funcionar até uma hora antes dos jogos do Brasil. Já às lojas estabelecidas dentro dos shoppings, fecham uma hora antes das partidas e retornam as atividades uma hora depois de encerrado o jogo. As Praças de alimentação dos shoppings abrem a partir das 11hs, e algumas permanecem abertas durante o jogo.

Bancos

Os bancos terão horário de funcionamento reduzido nos dias de jogo do Brasil, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências funcionam das 9h às 14h.

Outros serviços, como caixa eletrônico, aplicativos e internet banking, funcionarão normalmente.

Shoppings

Midway

O horário nos dias de jogos da seleção brasileira sofrerá alteração, fechando uma hora antes do início de cada jogo e reabrindo 1 horas após seu término. Em dias de jogos de outras seleções, o funcionamento será normal.

Nesta segunda (Brasil x Coreia do Sul): fica aberto das 10h às 15h. Lojas fecham para o jogo e reabrem às 19h.

Natal Shopping

O shopping abrirá de acordo com seu horário normal de funcionamento, das 10h às 22h, porém as atividades das operações de alimentação e restaurantes serão facultativas no horário que os brasileiros entrarem em campo. Já as lojas estarão fechadas uma hora antes do começo da partida e retornam uma hora após o encerramento.

Nesta segunda (5): fica aberto das 10h às 15h. Lojas fecham para o jogo e reabrem às 19h.

Praia Shopping

Aberto das 10h às 15h. Lojas fecham para o jogo e reabrem às 19h. Praça de alimentação funciona a partir das 11h.

Via Direta

Aberto das 10h às 15h. Lojas fecham para o jogo e reabrem às 19h.

Partage Norte Shopping

O shopping terá horário facultativo nos dias de jogos do Brasil, as lojas poderão fechar uma hora antes e retomar, obrigatoriamente, o atendimento ao público uma hora após os jogos. Já as operações da Praça de Alimentação funcionarão normalmente devido às transmissões dos jogos.

Aberto das 10h às 15h. Lojas fecham para o jogo e reabrem às 19h.

Shopping 10

Aberto das 10h às 15h.

CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a circulação das linhas sofrerá alteração nesta segunda (5), com a paralisação da operação às 15h01.

Na Linha Norte as viagens irão ocorrer até às 14h54, com a última viagem partindo de Extremoz para Ceará-Mirim às 13h10, e de Nordelândia para Natal às 14h23.

Na Linha Sul haverá viagens até às 15h01, com a última viagem partindo de Cajupiranga para Natal às 14h13. O sistema voltará a operar na terça-feira (06/12).

Repartições públicas

O governo do estado estabeleceu em decreto que, nos dias de jogos com início às 16h, o expediente interno e externo dos órgãos públicos estaduais é das 7h às 14h. Serviços essenciais devem ser mantidos. O mesmo horário vale para os órgãos municipais ligados à Prefeitura de Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.