RN

Com quedas na arrecadação, prefeitos do RN vão à Brasília

prefeitos-do-rn
Foto: Divulgação

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e agentes municipais potiguares estarão participando da Mobilização Municipalista Permanente que acontece amanhã (05), em Brasília. O encontro, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), pretende buscar avanços nas matérias que promovem mudanças no pacto federativo. Também será reivindicado a complementação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que tinha sido previamente acertado com o Governo Federal.

“Neste ano muitas promessas do Governo Federal com os municípios não foram cumpridas, causando crise e impactos negativos à gestão municipal. Vamos à Brasília clamar para que o Pacto Federativo seja revisto imediatamente. Precisamos de mais recursos e necessitamos de emendas parlamentares. Também queremos que os compromissos firmados com nós prefeitos sejam honrados”, explica Francisco José Júnior, presidente da FEMURN.

No RN, a falta de recursos tem preocupado os prefeitos da maior parte das cidades. No último mês o FPM apresentou uma redução de aproximadamente 25%, se comparado ao mesmo período de 2014.” O fundo destinado tem sido insuficiente a manutenção dos municípios , o que compromete a permanência de atividades e torna a gestão insustentável economicamente”, analisou Francisco José.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.