DestaquesMundo

Com população indecisa, presidente das Filipinas ameaça “Vamos entrar em suas casas e vaciná-los enquanto dormem”

Presidente já havia causado polêmica na sua ameaça anterior de "ser vacinado, ou ir para a cadeia"

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, sugeriu métodos drásticos para vacinar a população de seu país e conter a pandemia de Covid-19. Durante seu discurso televisionado nesta terça-feira (12), ele defendeu uma estratégia de vacinação forçada. “Sei que muita gente ainda tem dúvidas. Esse é o problema, essas pessoas que não querem ser vacinadas”, lamentou o presidente filipino. “É por isso que temos que procurá-los em seus bairros. Vamos entrar em suas casas e vaciná-los enquanto dormem, para encerrar a história”, declarou, seguindo a mesma linha de sua ameaça anterior de “ser vacinado, ou ir para a cadeia”.

“Se eles não quiserem, vamos para suas casas. Vamos vaciná-los à noite”, insistiu Duterte, que também aconselhou os filipinos a usarem máscaras e manterem o distanciamento social.

De acordo com dados do Departamento de Saúde das Filipinas na segunda-feira, mais de 23,3 milhões de cidadãos receberam o esquema completo de vacinas de duas ou uma dose contra o covid-19. No total mais de 50 milhões de doses foram administradas.

No país asiático, estão disponíveis as vacinas da Pfizer / BioNTech, Moderna, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm, Janssen, Bharat BioTech e Sputnik V.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo