Foto: Divulgação

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a união entre os tucanos Aécio Neves, de Minas Gerais e Tasso Jereissati, do Ceará, e pediu que tivessem atenção para as eleições do ano que vem, numa conversa que reuniu os senadores na última quinta-feira (24). O encontro teve o objetivo de discutir sobre o acordo entre setores do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

FHC falou, por meio de nota, que o partido tem mais de um candidato apto para se eleger a presidência em 2018. “Preparemos uma candidatura aglutinadora para 2018. Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis – escrevo no plural – enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei”, informou Fernando Henrique.

Segundo informações do site O Globo, o motivo da reunião entre os senadores também foi para tentar promover uma trégua, depois do conflito que foi provocado pelo programa eleitoral gratuito na televisão, exibido na quinta-feira (17) e o encontro realizado fora da agenda, entre Aécio e o presidente Michel Temer.

No mesmo dia, Henrique Cardoso teve um encontro com um dos possíveis candidatos à presidência, João Dória. O compromisso foi divulgado pelo prefeito de São Paulo em seu perfil numa rede social na manhã desta sexta (25). “Essa noite tive uma ótima conversa com o Presidente FHC. Nós acreditamos no Brasil”, disse Dória.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

“Briga entre candidatos”

Durante entrevista à rádio de Pernambuco, o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, disse que está bem animado para sua campanha, mas que, no momento, não é interessante antecipá-la. Talvez, uma indireta ao também candidato a presidência e atual prefeito da mesma cidade, João Dória.

“Não sou favorável a antecipar muito a questão sucessória, porque encurta o governo e hoje a situação é muito grave. Precisamos é ajudar o Brasil a recuperar emprego e renda”, disse o governador.

A propósito, João Dória é um candidato do PSDB forte para vencer as eleições de 2018, segundo uma pesquisa realizada pela XP investimentos, entre 31 de julho e 2 de agosto.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.