Com mais de um candidato à Presidência, FHC promove encontro entre senadores do PSDB

agosto 25, 2017 0 Por Aline Rodrigues
Com mais de um candidato à Presidência, FHC promove encontro entre senadores do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu a união entre os tucanos Aécio Neves, de Minas Gerais e Tasso Jereissati, do Ceará, e pediu que tivessem atenção para as eleições do ano que vem, numa conversa que reuniu os senadores na última quinta-feira (24). O encontro teve o objetivo de discutir sobre o acordo entre setores do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

FHC falou, por meio de nota, que o partido tem mais de um candidato apto para se eleger a presidência em 2018. “Preparemos uma candidatura aglutinadora para 2018. Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis – escrevo no plural – enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei”, informou Fernando Henrique.

Segundo informações do site O Globo, o motivo da reunião entre os senadores também foi para tentar promover uma trégua, depois do conflito que foi provocado pelo programa eleitoral gratuito na televisão, exibido na quinta-feira (17) e o encontro realizado fora da agenda, entre Aécio e o presidente Michel Temer.

No mesmo dia, Henrique Cardoso teve um encontro com um dos possíveis candidatos à presidência, João Dória. O compromisso foi divulgado pelo prefeito de São Paulo em seu perfil numa rede social na manhã desta sexta (25). “Essa noite tive uma ótima conversa com o Presidente FHC. Nós acreditamos no Brasil”, disse Dória.

Foto: Alexandre Carvalho/A2img

“Briga entre candidatos”

Durante entrevista à rádio de Pernambuco, o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, disse que está bem animado para sua campanha, mas que, no momento, não é interessante antecipá-la. Talvez, uma indireta ao também candidato a presidência e atual prefeito da mesma cidade, João Dória.

“Não sou favorável a antecipar muito a questão sucessória, porque encurta o governo e hoje a situação é muito grave. Precisamos é ajudar o Brasil a recuperar emprego e renda”, disse o governador.

A propósito, João Dória é um candidato do PSDB forte para vencer as eleições de 2018, segundo uma pesquisa realizada pela XP investimentos, entre 31 de julho e 2 de agosto.