Destaques, Processo Seletivo

Com mais de 390 vagas, IFRN lança quatro editais de especialização

Foto: Divulgação

O Instituo Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou o edital de processo seletivo para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização. Distribuída em quatro editais, a oferta totaliza 392 vagas e as inscrições acontecem das 14h do dia 10 até às 18h do dia 28 de maio de 2018, exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. Oferecidas nas formas presencial e à distância, o ingresso nos cursos de especialização, para os selecionados, acontece já no segundo semestre letivo deste ano.

Cursos e seleção

O preenchimento das vagas, por campus e curso, será feito através de processo classificatório e eliminatório, sendo realizado por meio de análise do curriculum e histórico acadêmicos do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou Coeficiente de Rendimento (C.R.). A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos. Para as inscrições, o candidato que não tenha acesso à internet poderá ir aos campi envolvidos na oferta, em dias úteis, nos horários de funcionamento definidos nos editais, disponíveis abaixo:

Campus Curso Modalidade
Apodi Ensino de Ciências Naturais e Matemática Presencial
Canguaretama Educação de Jovens e Adultos no contexto da diversidade Presencial
Currais Novos Ciência e Tecnologia de Alimentos À distância
Currais Novos Ensino de Ciências Naturais e Matemática Presencial
EaD Ensino de Língua Portuguesa e Matemática em uma Perspectiva Transdisciplinar À distância
EaD Educação Ambiental e Geografia do Semiárido À distância
EaD Ensino de Matemática para o Ensino Médio À distância
EaD Literatura e Ensino À distância
Mossoró Educação e Contemporaneidade (Formação de Professores) À distância
Natal Cidade Alta Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola Presencial
Parnamirim Ensino de Ciências Naturais e Matemática Presencial

 

Taxas, isenção e resultados

Após a inscrição, via Portal do Candidato, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), preferencialmente nas agências bancárias até o dia 29 de maio de 2018.

O resultado preliminar da homologação do candidato será divulgado a partir de 8 de junho e o resultado final a partir do dia 15 de junho de 2018, também no portal. Já o resultado preliminar da análise de currículos será divulgado a partir do dia 2 de julho e o resultado final a partir do dia 9 do mesmo mês. O resultado final da seleção está previsto para 13 de julho de 2018; o candidato classificado dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverá se matricular na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 17 e 18 de julho, nos horários estabelecidos no respectivo Edital.

O prazo para solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição vai de 10 a 16 de maio de 2018. O candidato deverá, sem exceção, obedecer ao que define o edital do processo seletivo. Para informações adicionais e dúvidas, além dos editais, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação de Acesso Discente, que atende pelo (84) 4005-0781., ou acessar os links abaixo:

Portal do Candidato

Edital nº 11/2018 – Especialização para professores em exercício docente na rede pública de ensino;

Edital nº 12/2018 – Especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola;

Edital nº 13/2018 – Especialização à distância – Ampla área de conhecimentos;

Edital nº 14/2018 – Especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer na Escola [exclusivo para servidores do IFRN].


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.