Portal N10

Com mais de 20 mil clientes, Potigás tem maior lucro da história

Setor foi impulsionado pela competitividade e pela maior segurança, conforto e economia do gás natural

A Companhia Potiguar de Gás, empresa de economia mista, cujos sócios são o Governo do Estado e a Gaspetro, encerra o ano de 2017 distribuindo a praticidade do gás natural canalizado para mais de 20 mil estabelecimentos comerciais, condomínios e indústrias no Rio Grande do Norte. Além do aumento no número de clientes, a Potigás também registra o crescimento de 11,33% do volume diário de gás comercializado e 30% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. Os números positivos contribuíram para o melhor resultado da Companhia nos seus 24 anos de fundação.

“São mais de 20 mil clientes que se desdobram em milhares de famílias impactadas. É pensar que entramos nos lares, fazemos parte da rotina, transportamos, produzimos as riquezas revertidas em impostos e contribuímos para geração de outros milhares de empregos no Rio Grande do Norte. Só na indústria são mais de 20 mil postos de trabalho com o incentivo do RN Gás +”, destacou o Diretor Presidente, Beto Santos.

A Potigás contabiliza o acréscimo de quase 3 mil clientes nos últimos 12 meses, totalizando 20.333 e um crescimento em torno de 10%. A quantidade de ligações anuais de unidades à rede de gasodutos da Companhia quadruplicou nos últimos três anos, representando quase sete mil novas unidades e um crescimento de mais de 52% no número de clientes nesse período. O consumo de 279.611 m³/dia em novembro de 2016 no estado passou para 311.289 em novembro de 2017.

O Diretor Técnico e Comercial, Paulo Campos, apresentou os dados e anunciou a meta já para o ano de 2018. “A Potigás trabalha de forma planejada e aprovamos o Plano de Negócios da Companhia para os próximos cinco anos. Em 2018, a previsão é que o volume comercializado cresça 5% e sejam investidos R$ 9 milhões”, pontuou.

Com 53,66% de crescimento nos últimos três anos, o setor residencial foi impulsionado pela competitividade e pela maior segurança, conforto e economia do gás natural em relação à concorrência. O segmento comercial também registrou alta nos últimos anos da ordem de 27,27% no número de clientes. No total, são quase 500 estabelecimentos nos mais diversos ramos de atividades como restaurantes, hotéis, bares, padarias, supermercados, lanchonetes, shoppings, lavanderias, academias, hospitais, laboratórios, entre outros.

Reunião anual de resultados

Os números positivos foram apresentados aos colaboradores da empresa na Reunião Anual de Resultados da Companhia. Esse resultado foi possível em virtude dos investimentos da Companhia na ampliação de sua rede de gasodutos para levar o gás natural canalizado para mais clientes, contribuindo com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte de forma sustentável.

Em outubro deste ano, a rede atingiu a marca de 400km. Até novembro de 2017, foram acrescidos mais de 13 mil metros na rede, totalizando 403.813 metros espalhados pelas principais ruas e avenidas dos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Goianinha e Extremoz.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.