DestaquesRN

Com estoque de sangue abaixo de 30%, Hemonorte pede doações

O banco de sangue do Hemonorte já não tem mais estoque suficiente para a realização de todas as cirurgias que precisam ser feitas no Rio Grande do Norte. De acordo com a direção, o estoque está com 30% da quantidade que seria o ideal.

Segundo a direção do Hemonorte, o ideal seria cerca de mil bolsas por dia para atender o número de cirurgias no estado, mas no último sábado (18) só estavam disponíveis 241 bolsas de sangue.

“O Hemonorte nunca vivenciou uma situação dos estoques serem tão baixos por tanto tempo. É preciso que nós mudemos essa realidade. Centenas de pacientes precisam de sangue para continuarem seus tratamentos”, disse Rodrigo Villar, diretor do Hemonorte.

Para doar é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. A ingestão de bebidas alcoólicas tem de ser interrompida 12 horas antes da doação.

Durante a pandemia, a doação de sangue está sendo agendada no site do Hemonorte ou pelo telefone (84) 3232-6733.

Onde doar?

  • Hemonorte – Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, 1.800, Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo