Mundo

Colômbia: a horas do cessar-fogo das FARC, foi registrado oito mortos por guerrilheiros

Com a paz próxima na Colômbia, surgiu a notícia da morte de cinco soldados e três polícias colombianos após confrontos com as FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

As negociações de paz entre as duas partes estão a decorrer em Havana, Cuba, e um cessar-fogo prometido pela guerrilha para este sábado, as mortes terão acontecido na madrugada desta sexta-feira após alegados ataques de grupos ligados às forças armadas revolucionárias.

As conversações em Cuba tiveram outro fator positivo para o representante governamental em Havana, Humberto de la Calle. Pela primeira vez, as FARC assumiram responsabilidades do que ficou conhecido como o massacre de Bojayá, no qual há 12 anos foram mortos, em um ataque à bomba, cerca de 100 civis. Alguns dos sobreviventes desse atentado estiveram, igualmente, em Havana.

Sobre as tréguas na Colômbia, o Governo de Portugal expressou esta sexta-feira a satisfação pelo cessar-fogo anunciado pelas FARC e a esperança de que seja uma “paz duradoura” para “o bem do povo colombiano e para reforçar a estabilidade e desenvolvimento do país e da região.”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.