Concurso Público

CMN aprova realização de concurso para Saúde e Semtas

CMN
Câmara Municipal de Natal (Foto: Elpídio Júnior)

Em primeira votação, a Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei Complementar nº 05/2015 encaminhado pelo Executivo que cria até 450 vagas para preenchimento por meio de concurso público na Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Do mesmo modo foram criados, aproximadamente, 630 cargos de provimento efetivo para profissionais da área da Saúde. A realização dos dois concursos está prevista ainda para este ano.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Fernando Lucena (PT), disse que o concurso público representa um avanço em qualquer relação de trabalho, tanto para o empregador, quanto para o empregado. “Isso porque a contratação acontece pelo mérito, em consonância com os valores democráticos. A Comissão de Saúde lutou incansavelmente pela concretização desses concursos que chegam para suprir as necessidades de recursos humanos do Município. Agora, a próxima etapa da luta vai ser fiscalizar o cumprimento dos prazos de convocação dos candidatos aprovados nos certames”, destacou o petista.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.