Cientistas encontram vírus que motiva a estupidez humana

Nós seres humanos sempre nos perguntamos o que é que causa aquela tolice inexplicável. Para responder essa duvida, cientistas dos Estados Unidos já descobriram a causa: um vírus infecciona o cérebro humano e nos torna mais inepto.

De acordo com as pesquisas, foi achado por uma equipe da Escola de Medicina Johns Hopkins em parceria com a Universidade de Nebraska, ao realizarem um estudo isolado em micróbios da garganta, e analisaram que o vírus Algae afeta as funções cognitivas, tais como o procedimento visual e a percepção espacial.

Foram convidadas 90 pessoas saudáveis para participarem do estudo, dessas, 40 foram identificadas como infectadas como positivo para Algae. Na sequencia, um teste afirmou que aqueles identificados como infectados  tiveram um pior resultado sobre a expectativa de processamento  e de atuação visual. Ainda que  o corpo humano tenha a capacidade de conter as diversas bactérias e fungos , o estudo demonstrou que os micróbios característicos poder ter um efeito negativo sobre o processamento mental.

Segundo a afirmação do virologista responsável pelo caso Dr. Robert Yolken relata que “este é um exemplo impressionante e mostra que os microrganismos inocentes que convivemos podem afetar o comportamento e cognação”, muitas diferenças fisiológicas entre o individuo A e a pessoa B são codificados no conjunto de genes que cada um herda dos pais, mas qualquer uma dessas diferenças são alimentados por vários microrganismos que alojamos e a forma como eles interagem com nossos genes.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!