, Universo

Cientistas descobrem buraco negro 70 vezes maior que o Sol

Foto Ilustrativa (Divulgação / NASA)

(ANSA) – Astrônomos chineses descobriram na Via Láctea, a 15 mil anos-luz do planeta Terra, um buraco negro com uma massa 70 vezes maior que o Sol.

A descoberta poderá modificar o entendimento de como esses fenômenos são originados, já que os cientistas acreditavam que o tamanho máximo de um buraco negro poderia ser de 20 vezes a massa do Sol.

“Buracos negros com essa massa nem deveriam existir em nossa galáxia, de acordo com a maioria dos modelos atuais de evolução estelar. Agora os teóricos terão que aceitar o desafio de explicar sua formação”, disse Liu Jifeng, professor do Observatório Astronômico Nacional da China.

Denominado de LB-1, o enorme buraco negro foi encontrado com dados do Large sky Area Multi-Object fibre Spectroscopic Telescope (Lamost).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like