Mundo

China eleva tom contra EUA por sistema antimísseis na Coreia

749842
Foto/Reprodução

(ANSA) – A China elevou o tom neste sábado (1º) contra os Estados Unidos por conta da decisão norte-americana de instalar sistemas de defesa antimísseis na Coreia do Sul.

Um artigo publicado no “Diário do Povo”, jornal oficial do Partido Comunista da China, diz que os EUA “pagarão o preço” por “ameaçar os interesses estratégicos dos países da região”. “Washington e Seul estão destinados a pagar um preço por isso e a receber um contra-ataque adequado”, diz o texto.

Os sistemas de defesa serão instalados até o fim de 2017 em Seongju, 300 km ao sul da capital sul-coreana, em um campo de golfe do conglomerado Lotte Group. O objetivo da operação é desencorajar possíveis agressões da Coreia do Norte, que tem realizado recorrentes testes nucleares nos últimos meses.

No entanto, Pequim acredita que os antimísseis podem colocar em risco a segurança na península e alimentar as tensões com Pyongyang. “Como qualquer outro país, a China não pode ficar indiferente a questões de segurança que impactam em seus interesses primários”, afirma o “Diário do Povo”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.