Mundo

China descobre gigantesco campo de petróleo nas águas do Mar Amarelo

Com reservas de até 100 milhões de barris, sua exploração poderá fornecer até 11 mil barris por dia até 2022

A estatal petrolífera China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) anunciou nesta quinta-feira (30/09) a descoberta de um gigantesco campo de petróleo na baía de Bohai, a noroeste do Mar Amarelo.

O reservatório de óleo está localizado em uma área com lâmina d’água média de 15,7 metros. A empresa perfurou com sucesso um poço de 1.520 metros de profundidade no fundo do mar, penetrando através de camadas de óleo de aproximadamente 27 metros de espessura.

Durante os primeiros testes, foi alcançado um influxo de petróleo bruto – petróleo pesado convencional – equivalente a 569 barris por dia.

Especialistas estimam que a extração chegará a um pico de 11 mil barris por dia no próximo ano, diz o site Market Watch.

No total, as reservas do campo podem chegar a 100 milhões de toneladas de petróleo.

Fundada em 1982, a CNOOC é a terceira maior empresa de petróleo da China, depois da CNPC e da Sinopec. A empresa sediada em Pequim está envolvida na produção, refino e comercialização de petróleo offshore e gás natural.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.