China confirma 25 novas mortes por coronavírus
Médicos em um hospital de Yueyang, província de Hunan, perto da fronteira com a província de Hubei

A província chinesa de Hubei, o centro do novo surto de coronavírus, informou que 25 pacientes infectados morreram, além de ter registrado 840 novos casos.

As autoridades de saúde de Hubei disseram em comunicado que até agora na província houve um total de 125 mortes e 3.554 casos de infecção. Em todo o país, há 5.491 infectados e 131 mortos.

O surto começou no final de dezembro de 2019 na capital da província, Wuhan. Fora da China, casos confirmados de coronavírus foram registrados na Alemanha , Austrália, França, Japão, Tailândia, Malásia, Nepal, Cingapura, Coréia do Sul, EUA, Vietnã e Camboja. Além de casos suspeitos no Brasil.

Um grupo de especialistas do Comitê Estadual de Saúde da China alertou nesta terça-feira (28) que as pessoas podem ser infectadas com o coronavírus 2019-nCoV, que causa um novo tipo de pneumonia mortal, a uma distância de até dois metros. O vírus é transmitido principalmente pelo ar, mas também é possível ser infectado se o vírus entrar pela conjuntiva dos olhos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.