Futebol

Chapecoense será declarada campeã da Sul-americana, diz presidente

Foto: Reprodução

A Chapecoense, cuja equipe sofreu um acidente de avião na Colômbia, será declarada campeã da Copa Sul-Americana, conforme solicitado pelo Atletico Nacional, que seria seu adversário na final, anunciou Ivan Tozzo, presidente em exercício do clube.

A decisão de proclamar o clube brasileiro como campeão foi tomada pela Confederação de Futebol da América do Sul, a Conmebol. “Sim, a Conmebol irá declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana. Inclusive, a Chapecoense irá receber o prêmio de US$ 2 milhões pelo campeonato”, disse Ivan Tozzo, que também informou não saber se haverá “cerimônia para receber a taça do campeonato”.

Além disso, o presidente da equipe agradeceu aos moradores de de Chapecó (SC) e os clubes de futebol que têm apoiado o time após o incidente ocorrido na Colômbia e que terminou com a morte de 71 pessoas. “Estamos recebendo apoio de todas as federações. A CBF, CONMEBOL, FIFA, e especialmente o povo de Chapecó”, disse.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.