Cerpic Natal oferta diversas terapias gratuitas para a população

janeiro 24, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Cerpic Natal oferta diversas terapias gratuitas para a população

Você sabia que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal oferece 18 tipos de terapias gratuitas?

O serviço funciona no Centro de Práticas Integrativas e Complementares (CERPIC), na Rua Tuiuti, 173, Petrópolis. As terapias são: auriculoterapia, auriculopuntura, terapia de florais de Bach; cromoterapia, terapia de Reik, massoterapia, biomagnetismo, reflexologia, terapia de ventosa; aromaterapia, terapia de relaxamento por meio de meditação, escalda-pés, barras de Access, Emocional Freedom Tecniquies (EFT), terapia corporal/dança circular, iridologia, eletroestimulação e acupuntura sistêmica.

De acordo com o terapêuta, Fabiano Carvalho, o objetivo do Cerpic é oferecer diversas práticas integrativas e complementares para usuários e trabalhadores da rede pública de Natal com enfoque no bem-estar e autocuidado.

“O Cerpic existe há cerca de dois anos e tem como proposta, um tratamento complementar. As pessoas estão cansadas das medicações. E a gente oferece aos usuários uma opção mais natural possível, para tratar a necessidade de cada paciente. Atendemos aproximadamente 4 mil pessoas ao mês e cerca de 8 mil procedimentos mensais”, destacou Fabiano.

A usuária, Jeane Veras Rodrigues, faz terapia desde 2018, e afirmou, “acho maravilhoso, o lugar é muito organizado, e os profissionais tratam as pessoas com educação, com respeito e ajudam a gente a melhorar os problemas. Deveria ter mais lugares como esse. O governo deveria investir mais em medicina alternativa e terapias integrativas que ajudam, e tem menos gastos que a medicina alopática”.

Marcelle Silva disse que, “o lugar é excelente. Os profissionais são atenciosos, capacitados e o espaço é muito acolhedor”.

Francisco da Costa, que faz terapia há cerca de um ano, falou que o tratamento é muito bom e os profissionais atendem muito bem.

Cerpic Natal oferta diversas terapias gratuitas para a população

Para ser atendido no Centro de Práticas Integrativas Complementares (CERPIC), o paciente deve apresentar o cartão SUS e uma ficha de encaminhamento, que pode ser adquirida por qualquer médico das unidade de saúde do município. Além de comparecer com identidade e comprovante de residência. Para os servidores públicos do município, basta apresentar o contracheque e o cartão SUS.

O atendimento é com agendamento prévio para o acolhimento e indicação terapêutica. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 17, e na sexta-feira das 8h às 12h.