Mundo

Casa Branca se prepara para colisão de asteroide na Terra

Foto: Wikipedia.org / Tech. Sgt. Cherie A. Thurlby

Um documento divulgado pelo governo dos Estados Unidos detalha uma minuciosa estratégia para a preparação de potenciais impactos de asteroides com a Terra.

De acordo com o documento, intitulado “National Near-Earth Object Preparedness Strategy” (A estratégia de preparação nacional para objetos próximos da Terra), o plano visa ” melhorar a preparação do país para o perigo de impacto, reforçar a integração dos resultados nacionais e internacionais que já existem e adicionar recursos importantes que estão em falta no momento”.

Segundo o relatório, o colapso com os asteroides, que “poderia destruir a civilização” é pouco provável para os próximos 200 anos, mas o risco de “impactos de objetos próximos da Terra (NEO, na sigla em Inglês) é menos catastrófico, mas é real”.

Os objetivos traçados no documento incluem “coordenar a comunicação de ameaças de impactos detectadas, também com outros governos, da mídia e do público”. Outro objetivo é o de “desenvolver protocolos para interações internacionais sobre os impactos dos NEO fora do território dos Estados Unidos”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.