Carteira de coopista 2021 do Parque das Dunas pode ser feita pela internet

Carteira de coopista 2021 do Parque das Dunas pode ser feita pela internet

Carteira de coopista 2021 do Parque das Dunas pode ser feita pela internet

Rafael Nicácio janeiro 25, 2021 Natal

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa que Carteira de Coopista 2021 do Parque das Dunas já está disponível e pode ser feita pela internet, através do site www.parquedasdunas.rn.gov.br. Devido à pandemia, no momento o horário de funcionamento é das 6h às 17h.

Com o objetivo de facilitar a emissão da carteira, até mesmo para evitar aglomeração no espaço, o Idema, por meio da equipe de Tecnologia da Informação (TI), optou por essa forma de trabalho, em que os interessados possam fazer a solicitação e aquisição dela, através da Internet, mediante o preenchimento do formulário online com dados pessoais, anexação de documentos de identificação e foto 3×4.

Após o envio do formulário, é preciso aguardar o e-mail com as instruções para os próximos passos. As informações são enviadas à administração do Parque das Dunas para que a equipe avalie se é caso amparado pelas legislações referentes à gratuidade ou não. Com as informações verificadas será emitido um boleto para o interessado via e-mail. Após a confirmação do pagamento, é gerada a Carteira de Coopista, permitindo o acesso sem cobranças na bilheteria.

“A carteira permite o acesso de praticantes de caminhada e corrida a partir das 6h, antes de abrir os portões para o público em geral, todos os dias para os coopistas, mesmo nas segundas-feiras quando o Parque é fechado para visitantes. É importante ressaltar, também, que os coopistas que possuem a carteira antiga fora da validade, é preciso atualizá-la”, afirma a gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage.

A carteira custa R$ 20,00 (vinte reais) e deverá ser renovada anualmente, com exceção da Carteira Permanente que é emitida para pessoas com idade superior a 60 anos. Frequentadores acima dessa idade estão isentos da anuidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos