Brasil

Candidato à prefeitura é morto e vice-governador de Goiás é baleado em atentado

(Foto: Jota Eurípedes / vice-governadoria de Goiás)

O governador em exercício de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que é vice-governador e secretário de Segurança do estado, foi baleado nesta quarta-feira (28), por volta das 18h, quando participava de uma carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB). Ex-prefeito da cidade e ex-deputado federal, Rocha também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e será removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia. O advogado da prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, também foi atingido.

O autor dos disparos foi identificado como o servidor público Gilberto Ferreira do Amaral, 53 (Foto: Reprodução)

O autor dos disparos foi identificado como o servidor público Gilberto Ferreira do Amaral, 53 (Foto: Reprodução)

Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice- governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.

O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador e foi identificado como o servidor público Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos.

Do Portal N10 com Agência Brasil

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.