Câmara Municipal de Natal aprova emenda que garante benefício aos docentes

A Câmara Municipal de Natal continuou na tarde desta quarta-feira (02) a apreciação das emendas ao Plano Municipal de Educação – PME, que estabelece metas e estratégias para o setor no período de 10 anos. Entre as emendas encartadas ao projeto está a que garante benefício de 1/3 da jornada para atividade extraclasse para os profissionais do magistério.

A emenda aprovada versa sobre a implementação, até o primeiro ano de vigência, na rede municipal de ensino, um terço (1/3) de hora atividade para os profissionais no exercício da docência, com base na jornada de trabalho. “A emenda garante a preservação de um direito ao docente que está dentro da sala de aula, que agora ganha o terço de hora para o planejamento escolar”, defendeu Raniere.

Outra emenda que recebeu o parecer favorável dos vereadores, de forma consensual, tem como proposta assegurar o direito à refeição no horário de trabalho para os professores, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar.

No total, foram encartadas 29 emendas ao projeto, 29 rejeitadas e 15 retiradas. Restam 9 emendas serem analisadas e discutidas para finalizar a votação do Plano.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!