Parnamirim

Câmara de Parnamirim discute criação da previdência própria

A Câmara Municipal de Parnamirim discutiu, durante uma plenária realizada na noite de quarta-feira (5), a elaboração do instituto de previdência para os servidores públicos municipais. A iniciativa foi da vereadora Vandilma Oliveira (PMDB), que justificou a importância do debate.

“A criação do regime próprio de previdência social é um sonho de muitos. Não faltarão esforços em nosso mandato para que o quadro de trabalhadores parnamirinenses passe a ter direito a sua aposentadoria com paridade ao salário que recebe atualmente”, frisou a parlamentar.

Na oportunidade, a presidente da Associação Norte Riograndense de Regime Próprio de Previdência Social, Audrey Suelem Brito, fez uma explanação sobre o tema e detalhou a elaboração, estruturação, implantação e acompanhamento do regime próprio da Previdência Social da cidade de Macaíba.

Além disso, ela respondeu as dúvidas feitas por vereadores e população sobre a proposta da reforma da previdência – PEC 287/16, vantagens e desvantagens, controle fiscal e garantias jurídicas.

Proposta de criação foi apresentada em 2015

A proposta de criação da previdência própria para Parnamirim já foi apresentada na casa do legislativo municipal em 2015, através de indicação do ex vereador Valério Santiago.

De acordo com o texto da indicação, os servidores públicos do município, ao se aposentarem, tenham remuneração integral evitando perdas salariais, as quais ferem frontalmente os direitos constitucionais do cidadão. A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.