Política

Câmara aprova texto-base de Medida Provisória que mantém regras de reajuste do salário mínimo

credito

Os  Deputados aprovaram  nesta quarta-feira (24) o texto-base da medida provisória que prorroga até 2019 o atual modelo de reajuste do salário mínimo. A regra, em vigor desde 2011, tem validade somente até o fim deste ano. Aprovado o texto principal da  Medida Provisória , os deputados começaram a analisar as emendas que podem alterar o teor do texto.

Pela medida provisória, o  Sistema  de atualização do salário mínimo continuará a ser calculado com a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a Inconstância do  (PIB) de dois anos anteriores.

Entre as emendas que estão sendo apreciadas pelos deputados está uma que estende esse mecanismo de correção salarial aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo. O Governo  Não quer a  aprovação deste mecanismo que prevê o reajuste de todos os benefícios previdenciários acima da inflação.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.